Maceió registra quase mil acidentes de trânsito desde janeiro, diz SMTT
Conteúdo publicado por Divulgação em: 24/03/2015 às 9:35h.
Compartilhe com mais pessoas

Órgão contabilizou 941 ocorrências no primeiro trimestre de 2015. No mesmo período do ano passado, 533 foram registradas.

Por divulgação: Globo.com

Desde o mês de janeiro, o Núcleo de Levantamento de Acidentes e Estatísticas de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) já contabilizou 941 acidentes de trânsito em Maceió.

O quantitativo supera o número de ocorrências registradas no mesmo período do ano passado, com 533 até o fim de março. Somente no último final de semana foram 20 acidentes na capital alagoana.

Os casos de maior gravidade registrados no último final de semana aconteceram na madrugada de domingo (22), na parte alta da cidade. Na Avenida Menino Marcelo, no bairro da Serraria, uma pessoa ficou gravemente ferida. Já na Avenida Durval de Goés Monteiro, no Tabuleiro do Martins, um acidente deixou duas pessoas mortas e uma ferida.

Para o chefe do Núcleo de Levantamento da SMTT, Carlos Moura, o número registrado nos últimos dias é considerado alto e revela a imprudência dos motoristas que desrespeitam as lei de trânsito.

Grande parte dos acidentes [no fim de semana] foi ocasionada pelo excesso de velocidade e a falta de cuidado de pelo menos um dos envolvidos”, avalia Moura.