Luta

Maior campeonato de jiu-jitsu de Alagoas acontece próximo domingo (21)

Publicado em:    17 maio 2017 às 16:29,    Da Redação com LAJ-J  e    Modificado em: maio 17, 2017 às 16:29

Mais de 800 atletas participarão, no próximo domingo (21), da primeira etapa do Circuito Alagoano de Jiu-Jitsu, maior campeonato da modalidade em Alagoas. O evento é organizado pela Liga Alagoana de Jiu-Jitsu (LAJ-J) e reunirá competidores de várias equipes locais e regionais.

“Nunca nenhum evento exclusivamente de jiu-jitsu reuniu tantos atletas em Alagoas. Estamos muito felizes com a participação de tantos competidores, pois é o respaldo que precisávamos para continuar organizando eventos pensados exclusivamente nos atletas, em premiações, brindes e incentivos à altura de seus esforços e investimentos”, comemorou Sibele Lima, uma das integrantes da comissão organizadora do campeonato.

Em 2016, a LAJ-J realizou três etapas do Circuito Alagoano de Jiu-Jitsu e, ao final do ano, premiou com dinheiro os três atletas que somaram as maiores pontuações na categoria Absoluto. Este ano, a exemplo do ano anterior, também serão premiados com um salário-mínimo os campeões, com R$ 500,00 os segundos colocados e, os terceiros, com R$ 300,00.

Entre as muitas novidades deste ano, destaque para a parceria da Liga Alagoana de Jiu-Jitsu com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, que disponibilizou para os atletas que não residem em Maceió a hospedagem no alojamento do estádio Rei Pelé. “Sabemos que as dificuldades são muitas para que os atletas se desloquem para Maceió e, por isso, oferecemos a hospedagem, que já se torna um custo a menos”, explicou Sibele Lima.

Projetos Sociais

Mais uma vez, o Circuito Alagoano reservou 10% do número de inscritos para as crianças e jovens dos projetos sociais de todo o Estado. Ainda de acordo com Sibele Lima, esta foi uma forma da Liga Alagoana incluir no campeonato os menores carentes que não podem pagar a inscrição. “Há dezenas de projetos sociais que tiram menores em situação de risco das ruas e da ociosidade e os levam para os tatames. Esta iniciativa precisa ser valorizada e, por isto, fazemos questão de tê-los em todas as etapas do Circuito Alagoano”, enfatizou.

Nesta primeira etapa, 75 crianças e jovens dos projetos sociais participarão do campeonato, que contará com a maior estrutura de áreas de lutas já vista no Estado e uma logística de funcionamento apenas vista nos maiores campeonatos de jiu-jitsu do Brasil.

“Com o Circuito Alagoano de Jiu-Jitsu, Alagoas não fica devendo nada a nenhum outro campeonato realizado no Brasil. Estamos ofertando aos atletas a melhor estrutura, a melhor premiação e a certeza de competir entre os melhores”, finalizou Sibele Lima.

Tags:,
O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário