Marquinhos Madeira se reúne com Secretário de Segurança Pública
Deputado quer reforço das ações no combate à criminalidade na Região Norte
Conteúdo publicado por Divulgação em: 25/05/2017 às 16:27h.
Compartilhe com mais pessoas

Nesta quinta-feira (25), acompanhado do ex-prefeito de Maragogi, Marcos Madeira, o deputado estadual Marquinhos Madeira, esteve em audiência com o Secretário de Estado de Segurança Pública, Coronel Lima Júnior, para discutir ações de combate à criminalidade na Região Norte. A reunião foi marcada, tendo em vista o significativo aumento dos índices de violência nos municípios. 

“Em Maragogi, por exemplo, as regiões da Grota, Risca Faca e Adélia Lira, têm registrado diversas ocorrências de violência e um aumento da criminalidade. Assaltos que não eram comuns, estão ocorrendo com frequência, assim como os crescentes casos de assassinatos e de tráfico de drogas. Preocupado com o problema, recorri ao Secretário que prontamente nos recebeu”, disse Madeira. Apresentando números atuais e dados que comprovam as medidas adotadas no combate ao crime, o Secretário antecipou ao deputado, que junto ao Governo do Estado, está trabalhando para implantar no município, a Força Tarefa, operação que contará com três novas viaturas, e, consequentemente, fortalecerá o policiamento ostensivo. Além disso, São Miguel dos Milagres ganhará um Centro Integrado de Segurança Pública, que reforçará a segurança nas cidades vizinhas.

Para o deputado, a população do litoral norte tem vivido tempos preocupantes. “Acompanho de perto os anseios dos moradores de Maragogi, e sei o tanto que a população, principalmente dos bairros mais carentes e assentamentos, está sofrendo com essa insegurança. As pessoas precisam ter tranquilidade para saírem de suas casas e o turismo local não pode ser prejudicado por conta da criminalidade”, defende o deputado, que requisitou ao Secretário uma atenção especial na região, com providências enérgicas e imediatas, entre elas, o aumento do efetivo, melhorias no armamento e o acréscimo no número de viaturas. 

Para o ex-prefeito, Marcos Madeira, o objetivo de aumentar o policiamento efetivo da região é de garantir a segurança de moradores e visitantes. “Fizemos um apelo ao secretário de segurança, para que reforcem o policiamento em Maragogi, sobretudo nas zonas rurais e pequenas propriedades. Não podemos permitir que uma região tão importante para a economia e turismo de Alagoas seja prejudicada pela violência”, afirmou.

Ao término do encontro, o deputado avaliou positivamente o encontro. “Fiquei satisfeito com a reunião com o Secretário Cel Lima Jr, e aguardaremos com grande expectativa a implantação dessas ações. Quero enaltecer o empenho do governador Renan Filho em não medir esforços e garantir melhores condições de trabalho aos policiais“, finalizou.