Maurício de Nassau realiza 2ª Semana do Empreendedor
Conteúdo publicado por Divulgação em: 20/05/2015 às 10:37h.
Compartilhe com mais pessoas

Na noite desta terça (19), foi aberta a 2ª Semana do Empreendedor que é promovida pela Faculdade Maurício de Nassau – Maceió/AL. O evento tem como objetivo realizar várias palestras nos seguimentos de empreendedorismo, comunicação, administração, designer, marketing e sistema de informação. A organização do evento conta com os coordenadores dos cursos de Sistema de Informação ADS (Érica Acioli), Contábeis (Éder), Gastronomia (Mariana), Publicidade (Inês), Recursos Humanos (Rafael Viana) e Design (Luciana Bezerra). O evento vai até sexta-feira dia 22, para se inscrever acesse: www.doity.com.br/ii-sei.

A abertura das palestras foi com o empresário da HandTlak, Carlos Wanderlan, que contou parte de sua história de sucesso com o melhor aplicativo de inclusão social, considerado pela ONU no ano de 2013. Carlos mencionou que quem deseja fazer uma história semelhante à dele e de muitos outros tem que ralar muito, trabalhar sem desviar do foto, pois nada é fácil. Falou da importância de buscar o conhecimento além das paredes da academia e procurar ser empático com as pessoas, pois o que fazemos tem mais haver com pessoas do que com máquinas e programas escritos em uma linguagem que as pessoas não entendem. A HandTalk é composta por três sócios Carlos, Tadeu e Ronaldo.

A segunda palestra da noite foi com Jamerson da Rather Coworking que é um projeto inovador que já está em atividade há mais de 1 anos. Coworking é uma sala equipada tecnologicamente disponível para pessoas usarem sem ter o compromisso mensal de pagar pelo uso, ou seja, lá é possível alunos, empresários, empresas e pessoas comuns alugarem o espaço para usar um dia ou quantos desejarem. “A história de empreendedorismos está dando certo e já vamos para o mais novo espaço que irá comportar mais pessoas” afirmou Diogo do Maceió Ordinário que também é parceiro.

A terceira palestra foi com a educadora Danielly Cabraíba, que ministrou sobre como validar uma idéia. Daniela é colaboradora do Banco do Brasil e educadora na faculdade. O tema trabalhado por ela abordou a importância de como se deve validar uma idéia e conquistar o espaço para que ela cresça e se torne uma história de sucesso. “Não se abre uma empresa do dia para a noite” afirmou. Mas é importante primeiro validar o que se pensa para não se perder no tempo e frustrar-se com o que queria fazer.