AL-Noticias

Mundo

Família suicida usa os quatro filhos para atacar igrejas na Indonésia

Publicado em:    14 maio 2018 às 7:54,    Com MSN Brasil     Última atualização em: Maio 14, 2018 às 11:49

Família suicida usa os quatro filhos para atacar igrejas na Indonésia

Publicado em:    14 maio 2018 às 7:54,    Com MSN Brasil     Última atualização em: Maio 14, 2018 às 11:49

Com MSN Brasil

Três atentados a bomba contra três igrejas de Surabaya, segunda maior cidade da Indonésia, deixaram ao menos 11 mortos e 41 feridos. Os ataques foram executados por uma família kamikaze: a mãe, o pai, duas filhas de 9 e 12 anos e dois filhos de 16 e 18 anos. Eles se suicidaram acionando os explosivos que carregavam nas igrejas.

Segundo o chefe da polícia nacional, Tito Karnavian, a família suicida era ligada à rede extremista Jamaah Ansharut Daulah (JAD), aliada do grupo Estado Islâmico (EI) na região. A organização ultrarradical sunita assumiu a autoria dos atentados em um comunicado divulgado por sua agência de propaganda, a Amaq. “Três ataques kamikazes” deixaram os mortos e feridos “entre os guardiões de igrejas e cristãos na cidade de Surabaya”, diz a mensagem do EI.
As explosões aconteceram por volta de 7h30, no horário local, durante os cultos matinais de domingo. A cidade de Surabaya fica na província de Java Oriental.

A Indonésia, país muçulmano mais populoso do mundo, está em estado de alerta contra o terrorismo após uma série de ataques nos últimos anos. Alguns deles foram reivindicados pelo EI; outros foram executados pela rede local JAD.

A ação terrorista deste domingo acontece poucos dias depois de cinco policiais e um prisioneiro serem mortos em confrontos em uma prisão de segurança máxima nos arredores de Jacarta, a capital do país. Os jihadistas reivindicaram o incidente, mas a polícia indonésia descartou o envolvimento do EI no caso.

Com agências internacionais

O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário