AL-Noticias

Anadia

CAPS Esperança promove caminhada alusiva ao Setembro Amarelo em Anadia

Publicado em:    19 set 2018 às 23:32,  

 Texto de Elaine Rafaella - Rafafá   

CAPS Esperança promove caminhada alusiva ao Setembro Amarelo em Anadia

Publicado em:    19 set 2018 às 23:32,    Texto de Elaine Rafaella - Rafafá     Última atualização em: setembro 19, 2018 às 23:32

Apesar de ainda ser tratado como tabu, é crescente a discussão a respeito do suicídio. As estatísticas reforçam a importância de falar a respeito do assunto, e, pensando nisso, a Secretaria de Saúde de Anadia, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Esperança, promoveu, nesta segunda-feira (10), uma caminhada alusiva ao Setembro Amarelo, campanha que lembra a prevenção ao suicídio.

Para a diretora do Centro, Kelly Rocha, a ação visa chamar a atenção dos pacientes, familiares e comunidade, para a prevenção e o preconceito com as doenças mentais. “Sabemos que o índice do suicídio é grande e temos vários pacientes com pré-disposição, por isso, precisamos ficar atentos aos sintomas de depressão, isolamento ou abatimento que pode levar a pessoa a chegar a esse ato extremo. Além de ações de conscientização, fornecemos, permanentemente, todo o suporte e tratamentos necessários aos nossos usuários”, disse.

Tags:
O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário