AL-Noticias

Anadia

Secretaria de Saúde de Anadia promove entrega de equipamentos para pessoas com deficiência

Publicado em:    3 ago 2017 às 18:44,    Texto de Elaine Rafaella - Rafafá     Última atualização em: agosto 3, 2017 às 18:44

Foram distribuídas cadeiras de rodas motorizadas, órteses e próteses

Visando facilitar o dia a dia das pessoas com deficiência em Anadia, a Secretaria Municipal de Saúde, através do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, e em parceria com a ADEFIA -Associação das Pessoas com Deficiência de Anadia e a empresa Ortotec, promoveu nesta quarta-feira (02), no Centro de Recuperação e Reabilitação – Quintela Dâmaso, a entrega de dezenas de equipamentos. Na solenidade que contou com a presença de funcionários do Centro, da Secretária, Loanne Vasconcelos, do presidente da ADEFIA, Miguel Tigre, do representante da Ortotec, Jordan, e do prefeito Celino Rocha, usuários assistidos pelo programa de reabilitação do setor de fisioterapia, foram contemplados com ;cadeiras de rodas motorizadas, órteses e próteses.

Para a coordenadora do NASF, Fabiana Farias, a ação tem o intuito de minimizar os transtornos e promover mais qualidade de vida, conforto e bem estar aos anadienses que possuem algum tipo de deficiência. “Precisamos quebrar o preconceito, quebrar as barreiras junto à sociedade a fim de garantir que as pessoas com deficiência não fiquem limitadas e tenham mais dignidade e igualdade”, defendeu.

Beneficiado com uma cadeira de rodas motorizada, José Wagner Silva, morador do centro da cidade, comemorou a conquista e falou da importância do equipamento para sua vida. “Receber este equipamento é motivo de alegria, pois agora conseguirei ter mais liberdade e autonomia para sair de casa e me locomover pela cidade. Estou muito feliz e agradeço a cada um que fez parte desse projeto”, disse.

Ao falar da ação desenvolvida, a secretária de saúde, Loanne Vasconcelos, destacou que um dos principais objetivos deste projeto de doação de equipamentos, é proporcionar inclusão social, elevar a autoestima e buscar contribuir com a autossuficiência das pessoas com deficiência, e de seus familiares. Já o prefeito Celino Rocha – sem esconder sua alegria com a realização da ação, salientou que a iniciativa visa facilitar a locomoção das pessoas com deficiência, e, sobretudo, doar os equipamentos para aqueles que não têm condições de comprá-los. “Estarei sempre comprometido em fazer um trabalho voltado para atender com respeito às pessoas que precisam de atenção especial, e continuarei engajado em promover ações como essa“, finalizou.

O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário