AL-Noticias

Alagoas

Campo limpo: Cooperativa prepara campanha para estimular devolução de embalagem de defensivos agrícolas

Publicado em:    9 ago 2017 às 11:19,    BCCOM Assessoria de Comunicação     Última atualização em: agosto 9, 2017 às 11:19

Experiência visa reduzir danos ambientais e estabelecer cultura de responsabilidades

Formada por colonos que se utilizam largamente de defensivos agrícolas em suas lavouras, a Cooperativa Pindorama prepara a Campanha “Campo limpo e sustentável Pindorama” para alertar aos seus agricultores sobre a obrigatoriedade da devolução da embalagem de defensivos agrícolas à unidade para que seja dada a destinação correta.

A primeira fase da campanha será marcada pela realização do I Seminário Sobre Agrotóxicos –  no próximo dia 17, às 14h, no Centro de Treinamento Rural de Pindorama (CETRUP). Os conteúdos serão ministrados por integrantes da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (ADEAL) e Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA).

 Na ocasião, serão avaliados os perigos do uso incorreto de defensivos, cumprimento da lei federal 9.974/00 – que prevê a destinação final de embalagens vazias de agrotóxicos – e exposição dos impactos negativos gerados ao meio ambiente 

O gerente agrícola da Pindorama, Danilo Wanderley, enfatiza a importância do trabalho preventivo de forma permanente. “A campanha visa dar destino adequado às embalagens vazias de agrotóxicos, assegurando consequentemente, a preservação do meio ambiente, evitando principalmente, a contaminação de nascentes e córregos“, justifica.

A segunda fase da campanha continuará capacitando os colonos sobre a importância do manejo correto das embalagens de defensivos agrícolas a fim de estabelecer uma cultura de responsabilidades dos agricultores e da Cooperativa Pindorama para com o descarte de embalagens de agrotóxicos.

Equipes irão intensificar as recomendações da lei de devolução com cartazes e ações itinerantes para promover a correta destinação final das embalagens vazias de defensivos agrícolas utilizadas por agricultores de todas as comunidades da Colônia Pindorama.

Confira a programação de palestras!

“Agrotóxicos: uso correto e devolução de embalagens vazias”

Maria de Fátima de Santana Figueirêdo, mestre em Fitossanidade, engenheira agrônoma e fiscal estadual agropecuária da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL)

“Os impactos socioambientais causados pela utilização de agrotóxicos”

Mirela Cavalcanti – Bióloga, gestora e consultora ambiental do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA)

O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário