AL-Noticias

Municípios

Indicação de Thaise Guedes prevê ações de Turismo Acessível em Alagoas

Publicado em:    9 nov 2017 às 9:36,    Texto de Elaine Rafaella - Rafafá Assessora de Comunicação - Deputada Estadual Thaise Guedes (PMDB)     Última atualização em: novembro 9, 2017 às 9:36

Tramita na Assembleia Legislativa uma indicação da deputada estadual Thaise Guedes (PMDB), que requer do Governo do Estado, a criação de pontos fixos de apoio às pessoas com deficiência em praias e pontos turísticos do estado. Para a deputada, qualquer destino ou equipamento turístico que deseje se tornar referência e atrair cada dia mais visitantes, deve estar atento à acessibilidade. “A inclusão já deixou de ser necessária para se tornar pré-requisito. Este é um caminho sem volta. O destino que não se modernizar neste aspecto, estará perdendo grandes oportunidades, e, em Alagoas, ainda temos um importante caminho a trilhar”, defende.

A indicação solicita a instalação de rampas de acesso, banheiros adaptados, sinalização sonora, além de cadeiras do tipo anfíbias e esteiras para passagens dos equipamentos. “Criar acessos é uma questão de cidadania. Em Maceió, a população já conta com edições do projeto ‘Praia Acessível’, mas precisamos que essas atividades sejam expandidas para outros municípios alagoanos e tornem-se uma prática costumeira, de modo que ofereça condições para que as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, possam usufruir da praia e do banho de mar assistido com segurança, dignidade e autonomia“, defende, Thaise.

Para a deputada, o olhar atento à estrutura e promoção da acessibilidade, ampliará o estado como destino turístico. “Precisamos garantir que as pessoas com deficiência que residem ou visitam Alagoas, possam usufruir de atrações turísticas com segurança e dignidade. Somos um dos destinos mais procurados do país, mas precisamos adequar os nossos pontos turísticos para a promoção do lazer inclusivo – que já é uma realidade em várias partes do país e do mundo“, concluiu.

O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário