AL-Noticias

Maceió

Bombeiro americano visita o CBMAL e elogia equipamentos

Publicado em:    8 jan 2018 às 17:00,  

 Por Thássia Santos   

Casado com uma maceioense, ele visitou o Quartel Geral para conhecer colegas de profissão

Bombeiro americano visita o CBMAL e elogia equipamentos

Publicado em:    8 jan 2018 às 17:00,    Por Thássia Santos     Última atualização em: janeiro 8, 2018 às 17:00

Casado com uma maceioense, ele visitou o Quartel Geral para conhecer colegas de profissão

No último fim de semana, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) recebeu a visita do bombeiro norte-americano Andrew Tkaczuk. Ele trabalha na cidade de Somerville, Massachusetts, e serviu de forma voluntária na guerra do Afeganistão de 2011 a 2012.

BombeirosCasado com uma maceioense, desde que soube que viria ao Brasil pediu para conhecer o Corpo de Bombeiros local, e nossa guarnição da viatura de combate a incêndio de serviço no dia aproveitou bastante a troca de experiência. Segundo ele, a experiência foi ótima e não vê a hora de voltar e ver os bombeiros de Alagoas novamente. “Great experience! Cannot wait to come down see everyone again”, relatou ele através da rede social oficial da instituição.

Durante a visita, o bombeiro elogiou bastante nossas viaturas e equipamentos, relatando que são iguais aos utilizados por ele e seus colegas nos Estados Unidos. Ele ressaltou que lá existe um alto índice de ocorrências de combate a incêndio em residências, por elas geralmente serem construídas com madeira.

Segundo o 3º sargento Sebastião Calaça, a visita foi muito positiva e saber que os equipamentos utilizados aqui são usados por uma corporação de primeiro mundo, demonstra a qualidade dos mesmos. “Sabemos que os materiais são de ótima qualidade, o que deve ser sempre zelado, através do correto acondicionamento e manuseio para que haja uma boa vida útil do equipamento”, disse o graduado.

O intercâmbio informal trouxe a certeza de que salvar não tem fronteiras e o CBMAL está no caminho certo, por vir adquirindo equipamentos e viaturas de alta qualidade durante os últimos anos, o que traz segurança aos bombeiros militares, e aliado ao constante treinamento, garante um serviço de excelência à sociedade alagoana.

O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário