AL-Noticias

Maceió

Fátima Santiago requer vale-cultura para servidores municipais da capital

Publicado em:    11 jan 2018 às 10:36,    Texto de Elaine Rafaella - Rafafá     Última atualização em: janeiro 11, 2018 às 10:36

Fátima Santiago requer vale-cultura para servidores municipais da capital

Publicado em:    11 jan 2018 às 10:36,    Texto de Elaine Rafaella - Rafafá     Última atualização em: janeiro 11, 2018 às 10:36

Em indicação aprovada pela Câmara de Vereadores, antes do período de recesso em 2017, a vereadora Fátima Santiago (PP), sugeriu ao Executivo a realização de uma parceria com o Ministério da Cultura, a fim de disponibilizar o acesso dos servidores municipais de Maceió ao Vale-Cultura – uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com empresas públicas e privadas, onde o dinheiro sai da própria empresa ou Poder Público, em troca de abatimento fiscal de até 1%.

Com acesso ao programa, os usuários do Vale-Cultura recebem um cartão pré-pago, válido em todo o País – e podem gastar o dinheiro como quiserem, comprando ingressos para eventos culturais (cinema, teatro, shows musicais) ou até mesmo, na compra de livros, CDs, DVDs, revistas e jornais.

Esse benefício, aponta Santiago, estimulará o acesso à cultura, com o consumo de bens, serviços e atividades culturais. “O acesso à cultura contribui para a construção de uma sociedade mais crítica, esclarecida, humana e desenvolvida”, salientou.

O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário