AL-Noticias

Maceió

Projeto ‘Ver Bem’ atende estudantes com doação de óculos

Publicado em:    7 ago 2017 às 11:49,    Texto de Elaine Rafaella - Rafafá     Última atualização em: agosto 7, 2017 às 11:49

Iniciativa é da deputada Thaise Guedes e beneficiará alunos da rede estadual de ensino

Estudantes da rede estadual de ensino, poderão ser contemplados pelo Projeto ‘Ver Bem’, que tem como foco garantir óculos de grau e até consultas oftalmológicas para os que precisarem. De iniciativa da deputada estadual Thaise Guedes (PMDB), professores e coordenadores atuarão como parceiros e voluntários, ajudando a equipe da parlamentar na triagem que beneficiará as famílias que não têm condições de adquirir o produto.

Nesta quinta-feira (03), a deputada esteve na Escola Estadual Professora Margarez Maria Santos Lacet, no bairro do Tabuleiro, em Maceió, onde realizou a entrega de três óculos aos estudantes Ytalo Henrique, Maria Cleres e Fernando da Silva. Com suporte da diretora Rose e da professora Lucilene, a parlamentar destacou que a ideia do projeto se deu pela importância de uma boa visão, que é o primeiro passo para a inclusão social desses alunos. “Sabemos que a baixa visão prejudica o desempenho escolar, e muitas vezes, a falta de interesse do aluno, sua distração ou dificuldade de aprendizagem são ocasionadas por isso”, disse.

Para a estudante Maria Cleres, o momento é de gratidão. “Eu estava sentindo muita dificuldade de enxergar e também tinha dor de cabeça e nos olhos. Estou muito feliz e grata, pois tenho certeza que agora terei melhores condições para estudar e aprender mais”, disse.

Com um reconhecido trabalhado voltado ao assistencialismo, ela afirma que o projeto será ampliado para outras cidades do Estado. “Sabemos que várias famílias carecem de ajuda neste sentido, e o que eu puder fazer para beneficiar os estudantes que necessitam de óculos de grau, eu farei, pois sei que corrigindo essas dificuldades de visão, estaremos contribuindo para um melhor aprendizado, e certamente para um futuro melhor”, finalizou, Thaise Guedes.

O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário