AL-Noticias

Santana do Mundaú

Saúde de Santana do Mundaú realiza ações de conscientização para a hanseníase

Publicado em:    5 fev 2018 às 8:06,  

 Texto de Elaine Rafaella - Rafafá   

Saúde de Santana do Mundaú realiza ações de conscientização para a hanseníase

Publicado em:    5 fev 2018 às 8:06,    Texto de Elaine Rafaella - Rafafá     Última atualização em: fevereiro 5, 2018 às 14:28

Ações de prevenção e conscientização referentes à hanseníase foram intensificadas em Santana do Mundaú nos últimos dias, em alusão ao Janeiro Roxo, mês dedicado ao combate e prevenção da Hanseníase.

De acordo com a secretária de saúde, Paula Cavalcante, o objetivo é alertar a população sobre os sinais e sintomas da doença e mobilizar os profissionais de saúde para a busca ativa de novos casos, realização de exames dos contatos e a promoção de atividades que estimulem a prevenção das incapacidades físicas e favoreçam a redução do estigma e preconceito.

“Apesar do diagnóstico simples e do tratamento gratuito, a falta de informação dificulta o acesso ao tratamento. Por isso, nosso foco é alertar a sociedade com ações que envolvem conscientização e que os incentivem a procurar os serviços de saúde visando interromper a cadeia de transmissão de forma precoce e oportuna”, concluiu.

Tags:
O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário