AL-Noticias

Guarda

Agentes da GCM miguelense participam de seminário de defesa pessoal

Publicado em:    21 ago 2017 às 11:30,  

 Hugo Leonardo com GCM   

Agentes da Guarda Civil Municipal miguelense participaram de Seminário sobre defesa pessoal realizado pela Base Fox em Maceió.

Agentes da GCM miguelense participam de seminário de defesa pessoal

Publicado em:    21 ago 2017 às 11:30,    Hugo Leonardo com GCM     Última atualização em: agosto 21, 2017 às 11:30

Agentes da Guarda Civil Municipal miguelense participaram de Seminário sobre defesa pessoal realizado pela Base Fox em Maceió.

AgentesAgentes da GCM miguelense que compõe o corpo de integrantes da ROMU (Ronda Municipal Ostensiva), participaram do Seminário de Defesa Pessoal, nível avançado, realizado na Academia Base Fox; foram eles: Robson (Inspetor), De Paula e Arady (Guardas Municipais).

O Evento

O seminário de defesa pessoal foi aplicado pelo Mestre Maciel, de Hapkidô (Arte Marcial especializada em defesa pessoal), que veio do Recife/PE e deixar os profissionais com mais preparo nas ações de campo onde seja necessário a aplicação do aprendizado para sua própria defesa e também da sociedade.

AgentesConhecendo a técnica Hapkidô

O Hapkidô ou Hapkido é uma arte marcial coreana especializada em defesa pessoal, sua base também é muito usada nos exércitos pelo mundo todo, o aprendizado de técnicas de socos, chutes, rolamentos, escapes, esquivas, torções, técnicas de alongamento e respiração, além de englobar técnicas com armas de diversos tipos como bastões, espadas, bengalas, facas, leques. Essa arte marcial também ensina seus praticantes a autodefesa com praticamente qualquer objeto, por ser uma Arte capaz de se adaptar a qualquer adversário”.

(Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Hapkid%C3%B4)

 “A importância para sair daqueles rumores de que, hoje, a segurança pública é truculenta; então trabalhamos com técnicas, onde não machucamos as pessoas e sim trabalhamos com a imobilização policial para fazer a condução e entregar à autoridade policial. Então aqui viemos buscar, justamente, a técnica para sairmos daquela questão da agressividade, da truculência do agente de segurança pública, do policial e assim trabalhar com mais comodidade”, falou o Inspetor Robson.

A Guarda Civil Municipal de São Miguel dos Campos/AL, está a cada dia preocupada em o desempenho dos seus agentes, pois os mesmos lidam diariamente com várias situações; algumas envolvem mais riscos que outras. Com isto o Secretário da pasta o Sr. Walmore Tenório, sempre apoia e incentiva os membros da instituição a buscarem aperfeiçoamentos.

Assista um pouco das aulas

Agentes da GCM miguelense participam de seminário de defesa pessoal avançada YouTube play
O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário