AL-Noticias

Teotônio Vilela

Vilelenses são beneficiados com Ações Preventivas de Saúde para o Carnaval

Publicado em:    9 fev 2018 às 9:14,    Por Divulgação     Última atualização em: Fevereiro 9, 2018 às 9:14

A Ação da Secretaria de Saúde realiza palestras de Orientação e Exames Rápidos.

Vilelenses são beneficiados com Ações Preventivas de Saúde para o Carnaval

Publicado em:    9 fev 2018 às 9:14,    Por Divulgação     Última atualização em: Fevereiro 9, 2018 às 9:14

A Ação da Secretaria de Saúde realiza palestras de Orientação e Exames Rápidos.

O período carnavalesco está chegando, e é pensando nisso que a Prefeitura Municipal de Teotônio Vilela, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo campanhas de conscientização e prevenção contra as IST´s e Aids em pontos estratégicos da cidade.

É muito importante trabalhar a prática preventiva, para evitar as infecções sexualmente transmissíveis e possíveis complicações. Os testes rápidos possibilitam diagnosticar às doenças em tempo hábil, otimizando o tratamento e impedindo o aumento da transmissão por IST/Aids”, disse a enfermeira Michelle.

Acompanhada pela Secretária Izabelle Pereira e às equipes de Saúde do Município, a ação preventiva acontece durante os dias que antecedem o carnaval em vários pontos estratégicos da cidade como o espaço Multieventos, Centro Profissionalizante, Terminal Rodoviário, Casa da Sopa e Ginásio de Esportes Senadinho.

Nos locais, estão sendo realizadas palestras de orientações e conscientização à prevenção das IST´S, aconselhamento com psicóloga, enfermeira e nutricionista, ambos com o objetivo de reforçar a prevenção às doenças e às infecções sexualmente transmissíveis, sensibilizar e alertar a sociedade durante esse período, além de intensificar a distribuição de preservativos masculinos e femininos e testes rápidos de HIV e sífilis.

A Secretaria de Saúde do Município de Teotônio Vilela realiza, nas Unidades Básicas de Saúde, um trabalho permanente de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada, além de distribuir, gratuitamente, preservativos!

Temos as Unidades de Saúde que estão prontas para atender à população, e caso o resultado do exame der positivo, oferecemos gratuitamente o tratamento e faremos todo acompanhamento; porém, o melhor ainda é a prevenção”, afirmou Izabelle Pereira.

A secretária ainda parabenizou às equipes e os profissionais de saúde que tem se empenhado na realização da campanha, palestras e exames preventivos no Município de Teotônio Vilela.

O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário