Thaise Guedes quer criação de selo “Adote uma criança ou adolescente em situação de vulnerabilidade em Alagoas”
Conteúdo publicado por Divulgação em: 01/08/2018 às 13:51h.
Compartilhe com mais pessoas

Está em tramitação nas Comissões Temáticas da Assembleia Legislativa, o projeto de Lei620/2018 que dispõe sobre a criação do selo “Adote uma criança ou adolescente em situação de vulnerabilidade em Alagoas”. A proposta, de autoria da deputada Thaise Guedes (PTB), é destinada a empresas situadas no Estado que contribuírem de forma direta ou indireta, para a promoção da educação de crianças e adolescentes em situação de risco.

De acordo com a matéria, o selo, que conterá a seguinte frase “Esta empresa adotou uma criança ou adolescente em situação de vulnerabilidade no Estado de Alagoas”, poderá ser utilizado nos produtos das empresas que comprovarem o auxílio prestado. “Esse projeto cria uma ferramenta que incentiva a participação da sociedade na melhoria e ampliação do nosso sistema educacional, por meio de reconhecimento especial às empresas que contribuem com a educação das crianças e adolescentes carentes do nosso Estado”, justifica a deputada Thaise Guedes.

O selo deverá ser conferido ao estabelecimento empresarial que promover ações como a doação de equipamentos – computadores, bancas -, construção de escolas ou creches para entregá-las ao poder público, patrocinar a educação de crianças e adolescentes por meio de bolsas de estudos entre outras atividades que contribuam para a melhoria da qualidade física ou pedagógica de uma instituição de ensino público, no âmbito do Estado de Alagoas.

Tags: