A totalidade dos moradores do Hélio Jatobá I, II e III comparece ao comício de Jatobá.
Conteúdo publicado por Divulgação em: 01/10/2012 às 20:10h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Assessoria

 [singlepic id=9594 w=320 h=240 mode=watermark float=left]Enfrentando o tempo chuvoso, os moradores do Hélio Jatobá I, II e III não deixaram de comparecer ao chamamento do ex-prefeito Nivaldo Jatobá, candidato a prefeito do município de São Miguel dos Campos. Os moradores fecharam suas residências e, numa atitude de reconhecimento e gratidão, lotaram toda área do Jatobá III para ouvirem os candidatos da Coligação Essa é a São Miguel que nós queremos.

Durante mais de duas horas, os moradores estiveram atentos à exibição do telão, que mostrava as obras realizadas por Nivaldo Jatobá quando prefeito e depoimentos de miguelenses sobre a necessidade de eleger Jatobá para a prefeitura de São Miguel.

Conforme a reportagem foi informada, algumas pessoas ligadas ao adversário de Jatobá estavam armadas, como forma de intimidar a equipe que, pela manhã, fez visitas às residências daquele complexo habitacional para convidar os moradores a comparecerem ao comício da noite. Isso prova da necessidade de serem recrutadas tropas federais para o dia da eleição, que acontecerá no final desta semana, dia7 de outubro.

Quebraram CDS

Muitos dos CDs distribuídos pela equipe do candidato e atual gestor do município foram quebrados pelos moradores do complexo habitacional conforme informações colhidas no local do comício. O primeiro orador da noite foi o candidato Everaldo Silva, que taxou o adversário de ingrato, mentiroso e velhaco. “Até hoje os professores não receberam seus vencimentos. Ele anda mentindo para o povo e tenta mais uma vez enganar a consciência do miguelense”, afirmou o candidato.

Fizeram uso da palavra também os candidatos Moisés, Josefa do Sindicato, Professora Tereza, Carlos Inácio, Louro da Borracharia, Carlos Jorge e Samuel Sampaio, que falou em nome de Jorge Gouveia e disse para Nivaldo Jatobá: “ Eu tiro o chapéu para o senhor que é um grande homem e que fez história desenvolvendo São Miguel”.  O vereador e candidato a reeleição Nailton Cavalcante, em seu discurso, chegou a chamar a tenda do candidato adversário de Tenda do Alibabá e os 40 ladrões.

[singlepic id=9622 w=320 h=240 mode=watermark float=right]Em rápidas palavras, o candidato a vice-prefeito, Walminho Tenório, também lamentou a perseguição armada contra  a ex-secretária de Assistência Social, Decite Sá. Trata-se de estratégias de terrorismo psicológico, para intimidar quem está trabalhando com afinco na campanha de Nivaldo Jatobá. Não vai nos intimidar não porque isso nos dar mais forças para elegermos Nivaldo Jatobá, que é um homem de bem, trabalhador e que voltou para cuidar de seu povo. Vamos ganhar esta eleição? Vamos e, para isso, esperamos contar com os votos vocês, para que São Miguel volte a se desenvolver. O meu muito obrigado, agradeceu Walminho.

A ex-secretária Decite Sá também que falou em nome do candidato a vereador Dinho Jatobá. Lamentou a maneira como o adversário está, detratando as pessoas de bem. “Não sei como uma pessoa, que é o chefe do município, desça o nível e passe a maltratar o idoso miguelense na pessoa de seu Nivaldo. As mentiras são muitas, mas a verdade está com Deus e o povo miguelense, que está cansado de tanta enganação e tanta mentira. Falando que seu Nivaldo não gerou empregos quando esteve à frente da prefeitura e as construções dos conjuntos Hélio Jatobá I, II e III, não foi trabalhadores que os construiu?  E as escolas e postos de saúde construídos. Foi trabalho para o povo e agora com o prefeito atual, qual a perspectiva de vida o miguelense tem?  Miguelense tem agora é a esperança de ter de volta Nivaldo Jatobá  na prefeitura. No dia primeiro de janeiro, seu Nivaldo vai assumir a prefeitura de São Miguel dos Campos e ajudar o povo miguelense, como  fazia anteriormente”, disse a ex-secretária.

Canavial do Progresso

Depois de ouvir todos os moradores, o candidato a prefeito Nivaldo Jatobá fez uso da palavra para a multidão, que o aguardou durante duas horas. Depois de cumprimentar os presentes, o candidato falou das obras que realizou, transformando um canavial nos loteamentos Hélio Jatobá I, II, III, onde hoje residem milhares de famílias que, antes, sobreviviam em condições sub-humanas e, hoje, tem um lar para morar, e de graça.

A favela

Falando sobre uma favela existente no Hélio III, Nivaldo Jatobá disse: “Voltei com força e não gostei nada disso que estão fazendo com vocês. Isso aqui está um verdadeiro lamaçal A gente não pode nem andar. Mas, me aguarde, me aguarde porque eu venho para resolver a situação de vocês. Pavimentar tudo isso aqui, construir uma creche para que as mulheres possam trabalhar e ajudar no sustento da família. Mas, primeiro eu quero resolver a situação daqueles nossos irmãos que estão morando na favela, assim como doei para vocês, vou doar para eles também, que estão em completo abandono do poder público. Eu quero agradecer todo esse gesto de carinho de vocês e vamos às urnas no dia 7 de outubro, para que eu possa ainda mais ajudar vocês a realizarem seus sonhos. E tenham todos, uma boa noite”, encerrou o comício o candidato a prefeito Nivaldo Jatobá.

[nggallery id=885]