ADEUS: Morre pastor presidente das Assembleias de Deus nas Alagoas.
Conteúdo publicado por Divulgação em: 25/07/2015 às 19:18h.
Compartilhe com mais pessoas

ASCOM – ADSMC Divulgação

Morre aos 83 anos pastor José Antônio dos Santos, Carinhosamente conhecido como (Pr. Zé Neco) Líder da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no estado de Alagoas, Presidente da (UMADENE) vice presidente (CGADB)

JOSÉ ANTONIO DOS SANTOS (1986)

Em 5 de dezembro de 1931, na cidade de Santana do Ipanema-AL, nasce o garoto José Antônio, filho de Alcides Antônio dos Santos e Otília Cavalcante dos Santos. Com uma infância simples e com muitas dificuldades, trabalhava na roça para ajudar os pais no orçamento doméstico, até que, aos 14 anos, decidiu aprender uma profissão.

Espelhei-me num sapateiro chamado Nô Marcolino, que hoje não está entre nós. Eu andava 12 quilômetros para aprender a profissão, e com menos de dois anos já estava vivendo por conta própria”, relata o pastor José Antônio dos Santos, que há 22 anos preside a Assembleia de Deus em Alagoas, é o responsável pela União dos Ministros das Igrejas Assembleias de Deus no Nordeste (Umadene) e vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

Ele conta que ainda jovem tomou a decisão de viajar e tentar a vida em outro lugar. Passou por Sergipe, Paraíba e São Paulo, onde trabalhou num cafezal. Lá foi convidado para liderar 40 homens, quando ainda tinha 22 anos, demonstrando, com isso, sua vocação para a liderança.

Em São Paulo conheceu a jovem Francisca, com quem se casou. Voltou para Alagoas quando tinha 24 anos, por motivo de doença, mas já tinha ouvido falar em Jesus Cristo numa fazenda paulista.

No mês de junho de 1955 (com 24 anos) aceitou a Jesus Cristo como seu salvador, e, depois, com alguns dias, sua esposa também aceitou. Ele foi batizado em Maceió no mês de agosto de 1956, no ano anterior tinha sido batizado no Espírito Santo. Foi separado para o diaconato em agosto de 1958. Dois anos depois passou a presbitério e em 1962 foi ordenado ao ministério de pastor-evangelista.

Formado em Teologia pelas Escolas Teológicas das Assembleias de Deus no Brasil, bacharel em Teologia pela Faculdade de Filosofia e Teologia de Alagoas e doutor em Divindade pela Faculdade de Filosofia e Teologia Filadélfia, é conhecido carinhosamente, em todo o Brasil, como “Pastor Neco”, e sua simplicidade é admirada em todos os países que tem visitado, confirmando a Palavra do Senhor: “Os passos de um homem são confirmados pelo Senhor”. É um conferencista respeitado em toda a América Latina. Pai de seis filhos – Jota, Jemima, Geilza, Jedida, Jesana e Jeilma – vem conciliando o tempo entre a igreja e a família.

O corpo está sendo velado no templo sede da Assembleia de Deus no bairro Farol, em Maceió, desde às 8h da manhã deste sábado (25). No local, centenas de irmãos e amigos já aguardavam o início da cerimônia fúnebre e a oportunidade de prestar homenagens ao renomado líder da igreja em Alagoas.

A visitação no templo seguirá durante todo o sábado. Estão previstos dois cultos: um à tarde, a partir das 15 horas e outro à noite, às 19 horas. Já a cerimônia do domingo deve acontecer às 10 horas da manhã. O sepultamento está previsto para às 16 horas no Cemitério Campo Santo Parque das Flores, no bairro Tabuleiro.

“… Eu nasci na carne em 1986 e para o espírito em 2015, O que é nascido da carne morrera, O que é nascido do espírito viverá para Sempre.” (Dwight L. Moody)

Fotos: