Agentes da GCM miguelense promovem palestra para pais de alunos
Conteúdo publicado por Divulgação em: 01/09/2017 às 8:49h.
Compartilhe com mais pessoas

Agentes do Grupamento de Ronda Escolar estiveram promovendo palestra educativa na Escola Municipal José Marcos da Rocha, situada na Faz. Coité, zona rural miguelense; o evento aconteceu na última quarta-feira (30).

A palestra foi composta de alguns subtemas que foram sugeridos pela equipe da GRE (Grupamento de Ronda Escolar), que incluía desde a demonstração e explanação sobre o que é um Guarda Municipal até suas atribuições, e também dados estatísticos de atuações da Guarda Municipal no município em geral. O trabalho está sendo realizado com total apoio Geral do Secretário Municipal de Segurança Urbana Walmore Jatobá, e Coordenado pelos Inspetores da GRE.

As Palestras

No primeiro momento das palestras, a Inspetora Marinelma ministrou sobre a definição do que realmente é um Guarda Municipal e suas atribuições com embasamento legal, a seguir o Inspetor Jonas apresentou dados estatísticos provenientes das operações que a GCM miguelense atuou nos últimos 06 meses. Também o GCM Sandro falou sobre a importância da atuação da família para a segurança dos filhos em relação a envolvimentos com pessoas de conduta duvidosa.

Para participar também desse evento a GCM convidou a Assistente Social da Casa de Restituição Shalom, esta que está localizada no Pov. Coité.

A Assistente Social, a senhorita Mônica Fêlix, ministrou sobre a atuação da instituição Shalom na sociedade miguelense, bem como dos casos de sucesso que pessoas acolhidas pela Casa Shalom obtiveram; dois acolhidos deram seus testemunhos de como foi o início da sua decadência até a recuperação.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”2129″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”100″ thumbnail_height=”75″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”100″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show as slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”DESC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]