AL-Noticias

Alagoas

Perícia Oficial contará com laboratório para exames periciais na área de audiovisuais

Publicado em:    21 maio 2018 às 21:37,  

 Texto de Aarão José   

Mudanças no quadro institucional vai permitir a implantação do novo recurso

Perícia Oficial contará com laboratório para exames periciais na área de audiovisuais

Publicado em:    21 maio 2018 às 21:37,    Texto de Aarão José     Última atualização em: maio 21, 2018 às 21:37

Mudanças no quadro institucional vai permitir a implantação do novo recurso

O diário oficial do Estado trouxe nas suas duas últimas edições publicações com mudanças nos cargos de chefia da Perícia Oficial de Alagoas (POAL). A partir desta sexta-feira (18), o órgão tem novos ocupantes nas funções de Perito-Geral Adjunto e Chefe Especial do Instituto de Criminalística.

Após comandar o Instituto de Criminalística por mais de cinco anos, o perito criminal José Cavalcante de Amorim Medeiros deixa a chefia especial do órgão e assume o cargo de Perito-Geral Adjunto da Perícia Oficial. Com 45 anos de idade e 15 deles dedicado a perícia criminal, Cavalcante é engenheiro civil, especialista em Crimes e Acidentes de Trânsito, e membro da Força Nacional de Segurança Pública desde 2011.

Nessa nova função a responsabilidade aumentou, já que agora irei atuar para fomentar o crescimento de todos os Institutos que compõem a estrutura da perícia forense de Alagoas. Será um grande desafio, mas também um período de aprendizado, já que irei atuar com processos administrativos de incremento de projetos e ações nos Institutos de Criminalística, Identificação e de Medicina Legal“, destacou Cavalcante.

O seu antecessor, perito criminal Hylnard Travassos retornará para o quadro de perito do Instituto de Criminalística. Ele será responsável por implantar no órgão o laboratório de perícias audiovisuais, que será responsável por realizar análises forenses de todos os registros em áudio, vídeo e imagem.

Para ocupar o cargo de chefe especial do Instituto de Criminalística de Alagoas foi nomeado perito criminal Wellington Costa Melo Filho. O novo chefe do IC tem 31 anos e assumiu o cargo de Perito Criminal em 2014, por meio de concurso público. Possui formação em análise de sistemas, tem experiência na área de Computação, com ênfase em Computação Forense, e Gestão de Projetos em TI.

“Fiquei feliz pela indicação e confiança. Será um grande desafio, mas estou pronto para assumir essa nova responsabilidade, onde buscarei ações inovadoras para o IC, sempre com o objetivo aperfeiçoar os serviços dos peritos criminais e melhorar ainda mais a prestação de serviços à sociedade”, afirmou Melo Filho.

O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário