ALERTA: Águas das chuvas deixam ruas inundadas e Rio São Miguel está acima do nível normal
São Miguel dos Campos está em alerta total devido às fortes chuvas que sobreveio a cidade na tarde desta sexta-feira (26).
Conteúdo publicado por Divulgação em: 26/05/2017 às 17:15h.
Compartilhe com mais pessoas

A cidade de São Miguel dos Campos, está sofrendo com vários pontos de alagamentos devido às fortes chuvas, a situação é de muita preocupação para a defesa civil que está em prontidão para atender a população miguelense. A Defesa Civil Municipal já recebeu várias chamadas solicitadas com pedido de socorro e, na sua maioria já foram atendidas e as pessoas e famílias estão sendo levada para o Ginásio de Esportes do Lot. Geraldo Sampaio – Centro. Até o momento 25 família está sendo atendida pela Defesa Civil Municipal. 

Os moradores do Humberto Alves, no Centro da cidade estão apreensivos porque as águas do Rio São Miguel já estão invadindo ruas e residências. Alguns moradores denunciam que a ponte construída pela Usina Caeté se torna uma represa todas as vezes que chove, “ essa não é a primeira vez que acontece e as autoridades não tomam a devida providência, e se isso continuar assim será preciso abrir a ponte para que a água vá embora”, falou um dos muitos moradores.

De forma simples os moradores estão monitorando a subida do nível da água do Rio, eles enfiaram um palito à uma distância de 01 (um) palmo da água do rio e, em menos de 5 min, o espaço deixado pela medida do palmo foi completamente preenchido com as águas. Isso quer dizer que a velocidade que o nível está subindo é alta. Nós, do portal estivemos no local e vimos a experiência funcionando e é de procedência a forma como a população monitora a subida das águas, pois eles repetiram o procedimento, nós acompanhamos e em menos tempo que 5 min as águas preencheram o vago do palmo entre o rio e o palito.

Encontramos o Ver. Maxwell Idalino, no Humberto Alves, que está acompanhando de perto a aflição dos moradores e proporcionando meios para ajudar a população que está sendo atingida pelas águas.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”2058″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”100″ thumbnail_height=”75″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”100″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show as slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]