Associação Amor 21 promove primeiro seminário sobre Síndrome de Down do Estado
Conteúdo publicado por Divulgação em: 24/03/2015 às 10:29h.
Compartilhe com mais pessoas

Em Maceió, evento acontece a partir da sexta-feira (27), no centro universitário Unit; ator Breno Viola, senador Romário Faria e especialista Zan Mustacchi participam do evento

Por divulgação: CadaMinuto

A associação Amor 21 realiza a partir da sexta-feira (27) o primeiro Seminário Alagoano sobre Síndrome de Down, que acontecerá no auditório do centro universitário Unit, à avenida Gustavo Paiva, na Cruz das Almas a partir das 8h. São presenças confirmadas no evento – que se estende até o sábado (28) – o geneticista especializado no assunto Zan Mustacchi, o ator Breno Viola, autodefensor do Movimento Down, e o senador Romário Faria, membro da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Congresso Nacional.

O objetivo do seminário, segundo a presidente da associação Amor 21, Neila Sabino, é colocar em debate as implicações dessa alteração genética, propondo uma “desmistificação por meio de um olhar mais intimista e inclusivo”. Temas como educação inclusiva, saúde e direitos de pessoas com deficiência serão pauta para as discussões.

Nossa vontade é de atingir cada lar de pessoas com síndrome de Down, para que as informações colecionadas nesses dias possam encontrar território fértil em quem se dispuser a participar e, a partir de então, provocar as mudanças sociais que buscamos e as quais julgamos imprescindíveis para uma sociedade mais justa e fraterna”, afirmou Neila.

Aberto para estudantes e profissionais, o seminário tem inscrições que custam entre R$ 100 e R$ 200. Para mais informações, ligue no número (82) 9935- 5851. A programação completa pode ser conferia no Facebook da associação Amor 21.