AL-Noticias

Noticias

Ato contra perseguição política acontece nesta quinta-feira na Reitoria do IFAL

Publicado em:    9 ago 2017 às 15:21,    Texto de Ésio Melo     Última atualização em: agosto 9, 2017 às 15:21

Os servidores do Instituto Federal de Alagoas realizam, nesta quinta-feira (10), manifestação em frente à Reitoria do IFAL contra a perseguição política. A mobilização é um ato de repúdio ao PAD que ameaça demitir quatro servidores por lutarem em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade.

O ato foi aprovado no dia 31 de julho durante a Assembleia Geral de docente e Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) do IFAL. Entidades, sindicatos, movimentos sociais e organizações políticas, que já manifestaram apoio à causa, também devem se fazer presentes.

Os servidores, vítimas de perseguição política, são dirigentes sindicais e correm risco de demissão pelo motivo de estarem à frente da greve nacional da categoria em 2014. Dos quatro, dois ainda sofreram agressões física de alunos e pais contrários ao movimento paredista.

Para o presidente do Sintietfal e coordenador geral do SINASEFE, Hugo Brandão, a manifestação será importante para demonstrar que a categoria não aceitará qualquer tipo de perseguição política no IFAL.

“Essa é uma ação clara para tentar intimidar todos aqueles que fazem luta por direitos dentro do Instituto. Querem silenciar as vozes que gritam e reivindicam. Não conseguirão! Continuaremos lutando, sem temer, contra todo tipo de injustiça”, disse o líder sindical perseguido.

Para o Sintietfal, a mobilização também será um momento de solidariedade e combate à criminalização das lutas e dos movimentos sociais.

“Tenho recebido diversas manifestações de solidariedade de dentro e de fora do IFAL. Eu agradeço dizendo a todos que ninguém conseguirá nos calar, que a classe trabalhadora está perdendo seus direitos e não podemos se intimidar nesse momento. Por isso, é preciso resistir juntos. É preciso que essa demonstração de solidariedade se fortaleça nas lutas”, completou Brandão.

O ato está marcado para as 9 horas, em frente à Reitoria do IFAL, localizada na Rua Dr. Odilon Vasconcelos, 103 – Jatiúca, Maceió. 

Serviço

ATO CONTRA PERSEGUIÇÃO POLÍTICA NO IFAL

DIA 10 DE AGOSTO DE 2017

HORÁRIO: 9 HORAS

LOCAL: REITORIA DO IFAL (Rua Dr. Odilon Vasconcelos, 103 – Jatiúca. Esquina com o colégio Santa Úrsula, na Avenida Jatiúca).

O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário