Cocadeiras da Massagueira agora terão acesso às Políticas Públicas e Abertura de Crédito
Em uma solenidade realizada na manhã desta terça-feira, o prefeito Cacau entregou às cocadeiras as Declarações de Aptidão ao Pronaf, emitidas pela EMATER
Conteúdo publicado por Divulgação em: 17/07/2018 às 21:04h.
Compartilhe com mais pessoas

CocadeirasO prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, entregou para cerca de 30 cocadeiras da Massagueira as Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP). A entrega aconteceu na manhã desta segunda-feira (16), no salão de despachos, no Palácio Provincial.

A partir de agora, munidas com as DAPS, já expedidas para produtores da agricultura familiar, as cocadeiras da Massagueira terão acesso às políticas públicas, a exemplo do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNE), que possibilita o fornecimento dos produtos como cocada, broa, brasileira e suspiro à merenda escolar. Além disso, a declaração dá oportunidade para aberturas de créditos pelo Banco do Nordeste.

Durante a entrega das declarações, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, falou da felicidade de poder estar promovendo melhorias para as cocadeiras.

É um prazer grande receber vocês aqui neste momento tão importante. Faço questão de participar. É um sonho antigo meu dar mais condições a vocês (cocadeiras). Quando vereador eu prometi, e hoje estou cumprindo como prefeito. Estarei sempre aberto a ouvir as demandas de vocês e fazer com que vocês possam ter mais condições para trabalhar com dignidade, como merecem“, afirmou.

Durante a solenidade, o prefeito Cacau garantiu a construção de um local para a produção dos doces, que será anexo ao Drive da Cocada. Além disso, a Prefeitura irá colocar todos os equipamentos necessários, de acordo com as necessidades de produção, como fogões industriais, geladeira, entre outros.

A presidente da Associação das Cocadeiras da Massagueira, Zuleide Silva, agradeceu ao prefeito Cacau o apoio e falou da alegria de ter acreditado e confiado na gestão. “Muitas estavam desacreditadas e acabaram perdendo a chance. As que confiaram, hoje estão aqui e graças a Deus estão sendo valorizadas. Já falam dos projetos com muita alegria. Essa gestão do prefeito Cacau realmente está nos apoiando, estamos vendo e muito felizes com tudo isso“, disse.

A solenidade contou com a presença dos secretários municipais de Meio Ambiente, Mateus Gonzalez e de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Victor Alvim; o engenheiro agrônomo da Emater que atende o município, Nelson Marques Neto, além de vereadores municipais, funcionários públicos.