Com indicação da vereadora Fátima Santiago, prefeitura anuncia ativação do Procon 
Desde 2015, parlamentar solicitava criação do órgão municipal de defesa do consumidor 
Conteúdo publicado por Divulgação em: 05/05/2017 às 8:32h.
Compartilhe com mais pessoas

A vereadora Fátima Santiago (PP), recebeu com alegria a notícia de que a Prefeitura, ativará, a partir desta sexta-feira (05), o Procon Maceió, órgão municipal de defesa do consumidor. É que, desde 2015, a parlamentar solicitava para a capital, a ativação de um dos mais importantes instrumentos de defesa do consumidor. 

Para ela, o intuito da ativação do Órgão, é para que haja uma melhora e mais celeridade no atendimento aos consumidores que reclamam pelos seus direitos, amparados pelo Código de Defesa do Consumidor e outras leis pertinentes. “É grande a demanda de consumidores que procuram a proteção e defesa de seus direitos. Então, é preciso aumentar a estrutura de defesa do consumidor e, a instalação do Procon Municipal, em muito contribuirá para isso“, disse.

Santiago defende que o Órgão representará um avanço nas relações de consumo, já que irá desafogar as demandas do Procon Estadual. “Esse é um importante avanço, devido à proximidade com a comunidade e a função principal do Procon Municipal que é a conciliação, um dos caminhos mais importantes para solução do litígio. O Procon traz mais garantias e mais objetividade para que o consumidor seja garantido no seu direito“, defende.

O Procon Maceió está localizado na Praça Sinimbu, 141, no Centro. O consumidor também pode fazer sua solicitação por meio dos seguintes canais de atendimento: por telefone, no 3315-3702; ou no email atendimentoproconmaceio@gmail.com.