Complexo de Saúde José Félix Filho otimiza serviços médicos e odontológicos em Santana do Mundaú
Conteúdo publicado por Divulgação em: 17/07/2018 às 11:24h.
Compartilhe com mais pessoas

Os moradores de Santana do Mundaú, receberam, no dia 13 de junho, a reabertura do Complexo de Saúde. A inauguração que fez parte das ações comemorativas aos 58 anos de emancipação política, e reforça o compromisso da administração do prefeito Arthur Freitas com a saúde municipal, entregou à comunidade um espaço mais amplo, moderno e reestruturado para a oferta de especialidades médicas e odontológicas. Com melhorias na estrutura física, pintura e aquisição de novos equipamentos e mobiliário, o Complexo também conta com uma ampla e moderna sala de fisioterapia, espaço kids, além de uma nova autoclave hospitalar para a central de esterilização.

“Um dos principais benefícios desse equipamento é a segurança, pois tem a mínima intervenção humana, além de ser moderno e totalmente automático, proporcionando uma garantia de que o material foi esterilizado corretamente. Com a aquisição deste equipamento que otimiza o serviço realizado na Unidade, estamos cumprindo com todas as normas operacionais que um centro de esterilização deve ter”, explica a secretária Paula Cavalcante, que destaca que o zelo com as unidades públicas foi a principal mudança implementada pelo prefeito Arthur Freitas. “É com essa atitude de zelo e de um trabalho honesto, que foi possível concluir esta obra. Além disso, com a valorização do funcionalismo, os servidores das unidades de saúde trabalham com amor – todos sentem prazer em ajudar na construção desta nova cidade”, acrescentou.

Para o prefeito, a felicidade em entregar um equipamento de saúde dessa magnitude à população, é imensa. “Nosso município está vivendo um novo momento. Ao assumirmos a prefeitura, encontramos um verdadeiro descaso com os prédios públicos, principalmente na área da saúde – tão fundamental para a nossa população. Diversos órgãos estavam sucateados, e, mesmo diante das dificuldades financeiras, conseguimos reestruturar algumas Unidades Básicas de Saúde, e agora também, esse importante Complexo, que reúne em um só lugar, diversas especialidades médicas e odontológicas. Com a estrutura adequada, a população já está tendo acesso à um atendimento de melhor qualidade e agilidade, além de garantirmos o bem estar dos nossos usuários e profissionais em um local planejado especialmente para eles”, afirmou, Arthur Freitas.

Tags: