AL-Noticias

Noticias

Corpo de Bombeiros realiza Operação Verão 2018 na região metropolitana

Publicado em:    11 jan 2018 às 14:54,    Por Thássia Santos     Última atualização em: janeiro 11, 2018 às 14:54

Postos Guarda-Vidas e viaturas de resgate foram ativados para a temporada

Corpo de Bombeiros realiza Operação Verão 2018 na região metropolitana

Publicado em:    11 jan 2018 às 14:54,    Por Thássia Santos     Última atualização em: janeiro 11, 2018 às 14:54

Postos Guarda-Vidas e viaturas de resgate foram ativados para a temporada

Corpo de Bombeiros AlagoasCom o aumento do fluxo nas praias e estradas de Alagoas, devido o verão e o período de férias, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) está promovendo a segurança dos cidadãos na região metropolitana por meio da Operação Verão 2018, a qual teve início em 26 de dezembro e segue até o dia 10 de março. Dois postos de Guarda Vidas (GV) e duas novas Auto Resgate (AR) estão sendo ativados, e vários pontos base foram incluídos na rotina do serviço operacional da corporação.

Segundo o tenente coronel Eduardo Justo, respondendo pelo Comando Operacional da Região Metropolitana (CORM), o CBMAL precisa intensificar a segurança de todos nessa época do ano, diminuindo o tempo-resposta de atendimento. “Nosso estado está recebendo muitos turistas nesses meses, que junto com as famílias alagoanas que aproveitam as férias, traz um aumento significativo no fluxo de pessoas em Maceió e municípios circunvizinhos. Grande parte dessas pessoas se concentra nas praias, por isso estamos com novos postos de Guarda-Vidas no Gunga e Tabuba, e duas viaturas de resgate ficarão ativas”, explicou o oficial.

Com a operação, a região metropolitana vem sendo coberta com 15 viaturas (combate a incêndio, auto salvamento e auto resgate), três embarcações, e sete postos GV, sendo Francês, Jatiúca, Mirante da Sereia e Gunga diariamente; e Prainha na Barra Nova, Guaxuma e Tabuba, aos fins de semana e feriados. Ao todo, serão 151 bombeiros militares nas escalas de serviço operacional de Maceió durante o verão.

Além disso, todas as viaturas operacionais do CBMAL vêm realizando prevenção, localizando-se em pontos estratégicos da região, durante todo o dia, estando mais próximo de possíveis ocorrências na capital, litoral sul e litoral norte. Os pontos-base auxiliam na diminuição do tempo-resposta dos atendimentos e aproxima os bombeiros da comunidade.

Conforme o CORM, mais uma AR será ativada no próximo sábado, 13, para atuação no início do litoral norte, com pontos-base previstos para Riacho Doce, Ipioca e Paripueira, dando também cobertura aos GV de serviço na praia de Tabuba. Os militares para compor esta nova viatura serão remanejados das seções administrativas do CBMAL.

O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário