AL-Noticias

Noticias

CRAS E CREAS são reinaugurados em São Miguel dos Campos

Publicado em:    1 out 2018 às 11:12,  

 Hugo Leonardo   

CRAS E CREAS são reinaugurados em São Miguel dos Campos

Publicado em:    1 out 2018 às 11:12,    Hugo Leonardo     Última atualização em: outubro 1, 2018 às 11:12

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, e o Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS, foram reinaugurados na última sexta-feira (28).

Os moradores dos Loteamentos Hélios Jatobás 1 e 2, terão retorno das atividades do CRAS e CREAS normalmente a partir de segunda dia 01 de outubro, após todas as instalações prediais terem sido reformadas, ampliadas e remodeladas para melhor atender a população miguelense.

O CRAS tem crescido no atendimento e agora a equipe técnica, coordenada pela Secretária Decite Sá, estão tendo visão nacional como referência de atuação e dinamismo nas realizações pertinentes aos serviços que o CRAS disponibilizam na visão socioassistenciais da SUAS (Sistema Único de Assistência Social), nas áreas consideradas vulneráveis e com algum risco social.

Mas qual a real função do CRAS?

Sua principal função, como já dissemos acima, é prevenir que ocorra situações consideradas vulneráveis e de risco social aqui na cidade de São Miguel Dos Campos – AL.

Seu principal trabalho é o PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), dando auxílio e orientações as famílias para prevenir situações de vulnerabilidade ou violência. Através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, eles buscam reunir pessoas que estão na mesma faixa etária (crianças, adolescentes ou idosos) para desenvolver determinadas ações em grupos.

Homenagens

Por ocasião das reformas do CRAS e do CREAS, passarão a ter nomes ilustres e memoráveis de cidadãs miguelenses que deixaram seu legado cravado nos anais da história deste município a saber: o CRAS passará a ser chamado de CRAS Hilda Lasy Vieira Barros – conhecida como Ziza Inácio, proeminente educadora com mais de 40 anos dedicado ao ensino aprendizagem do cidadão miguelenses. Já o CREAS passará a ser chamado de CREAS Maria Abigail Cavalcante de Sá, outra mulher notável que se destacou na educação miguelense; ela é irmã da Sec. Mun. de Assistência Social Decite Cavalcante de Sá. As homenagens são IN MEMORIAM.

Em seu discurso o prefeito miguelense Pedoca Jatobá (DEM), manifestou sua alegria em está fazendo o melhor para os miguelenses e destacou a importância de se ter uma equipe competente para atua na Assistência Social com lisura e determinação, é tão dinâmica essas atuações, que hoje estamos sendo centro de referência nacional; isso é um trabalho que nossa administração visa realizar, trazer olhares positivos para São Miguel dos Campos, além, é claro, do bom atendimento aos que buscam o CRAS e o CREAS.

Com a frase: “É a prefeitura trabalhando para desenvolver São Miguel e melhorar a vida do cidadão“. Os miguelenses estão aderindo a forma dinâmica da administração pública aplicar os recursos devidamente.

O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário