CULTURA: SEMED apresenta projeto cultural do Nordeste
Conteúdo publicado por Divulgação em: 14/06/2017 às 7:00h.
Compartilhe com mais pessoas

A SEMED (Secretaria Municipal de Educação), de São Miguel dos Campos/AL, apresentou na tarde desta terça-feira (13), o Projeto Cultural do Nordeste com o tema: Viajando pela Cultura Nordestina. A Secretária Municipal de Educação Profª Karla de Oliveira Duarte, e a Secretária Adjunta Profª Elusa Rodrigues da Costa juntamente com toda equipe pedagógica municipal organizaram o projeto para ser apresentado nesse período de festejos do mês de junho nas escolas municipais.

Este projeto será realizado em duas etapas. A 1ª etapa ocorreu na tarde dessa terça-feira (13), na Quadra Poliesportiva José Cícero dos Santos, no Hélio Jatobá II; já a 2ª etapa aconteceu nesta quarta-feira (14), na quadra poliesportiva Paulo André Verçosa, no Bairro do Paraíso.

Os alunos das escolas municipais da parte alta estiveram na Quadra Poliesportiva José Cícero dos Santos para apresentarem movimentos culturais dos estados da região Nordeste. Veja na tabela abaixo:

Escola Estado Apresentação Culturais
Escola Linaura Alagoas Coco de Roda e Poporri Junino
Maria Abigail Rio Grande do Norte Dança do Camaleão
Desembargador Sergipe A Dança do Cangaço do Azulão
Valdemar Cavalcante Paraíba Xaxado (Luiz Gonzaga)
Iramilton Piauí Cavalo piancó
Maria Rosa Maranhão  
Ineide Nogueira Pernambuco Ciranda
Maria Nildes Alagoas Menina Bonita do Laço de Fita
Desembargador Paraíba Homenagem a Ariano Suassuna nobre filho da Paraíba
Iramilton Ceará Caninha Verde

 

As apresentações foram emocionantes para os participantes do projeto cultural e para a plateia que estava presente prestigiando o trabalho da SEMED e também dos alunos que não mediram esforços para participarem do evento.

O que chamou muito a atenção foi a participação de Danilo, uma criança de 11 anos de idade que é visual, da escola Iramilton Leite que apresentou a cultura popular do estado do Piauí: Cavalo Piancó, ele foi o protagonista, sendo o Cavaleiro do Piancó. O sistema municipal de educação dispões de profissionais qualificados para realizar trabalho de inclusão com pessoas portadoras de deficiência.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Drº Geraldo Lessa (PMDB), o Sec. de Cultura Profº. Leonel, os vereadores José Feitosa, Elson Vieira, Breno, Bel Cavalcante, Alexandre Pereira e Djanete.

A Sec. Karla de Oliveira agradeceu a presença de todos e manifestou sua gratidão ao prefeito Pedoca Jatobá por ter apoiado o projeto e incentivado na sua realização e, também, de contínuo em nos manter encorajados a promover uma educação inclusiva e participativa com a sociedade miguelense.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”2089″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”100″ thumbnail_height=”75″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”100″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show as slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]