Denúncias e agradecimentos no último comício de Jatobá
Conteúdo publicado por Divulgação em: 04/10/2012 às 20:11h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Assessoria

Dois motoqueiros perseguiram carro com familiares de Helinho Jatobá e foram denunciados

[singlepic id=9744 w=320 h=240 mode=watermark float=left]Nem mesmo as fortes chuvas que caíram na noite de ontem (04/10) tiraram o brio do último comício da coligação “Essa é a São Miguel que nós queremos”, realizado no Loteamento Hélio Jatobá II. O comício foi recheado de denúncias contra o prefeito George Clemente (PSB) e agradecimentos à população, que sempre esteve presente nas caminhadas e comícios do candidato a prefeito Nivaldo Jatobá e seu candidato a vice-prefeito Walminho Tenório, ambos do PMDB.

Um defeito no sistema elétrico do trio fez com que o comício ficasse paralisado durante mais de uma hora, mas o povo não arredou o pé do local. Mesmo debaixo de chuva, ou se protegendo nas biqueiras das casas, debaixo de centenas de sombrinhas e guarda chuvas armados, o povo permaneceu à espera do discurso do grande líder e construtor daquela comunidade. Nivaldo Jatobá começou a falar por volta das 23h30, agradecendo pela força e o carinho que recebeu do povo durante a campanha.

O primeiro orador da noite chuvosa foi o empresário Hélio Jatobá Filho – Helinho, lembrando que o loteamento escolhido para o último comício do tio leva o nome de seu pai. Uma homenagem de Nivaldo Jatobá ao irmão Hélio. Ele denunciou que duas motos seguiram o seu veículo, na certeza que ele estava no interior do veículo. “Quem lá estava era minha esposa e minha filha de 10 anos. Deixe de ser covarde, prefeito aloprado, deixe minha família em paz, venha a mim. Mande as motos seguirem o meu carro”, desabafou.

Despedida

Os vereadores da coligação se despediram e agradeceram o apoio da população em torno da candidatura de Nivaldo Jatobá. Entre o que fizeram uso da palavra estavam Nailton Cavalcante, Everaldo Silva, Tião do Fórum, Chico Lopes, Zito Godoy, Louro da Borracharia, Professora Tereza, Fernando da Caixa, doutora Maria José, Tinho, Café e a advogada Lurdinha Jatobá, que pediu votos para o pai e para o tio Dinho Jatobá, que disputa mais um mandato na Câmara Municipal.

Assassino

A moradora do Hélio Jatobá I, que estava no comício para apoiar Nivaldo Jatobá fez questão de utilizar o microfone para contar mais um ato de inconsequência do atual prefeito do município. Segundo Roberta Kely Rodrigues, de 26 anos, o prefeito George Clemente mandou soltar o homem que matou o pai dela, poucos dias após o crime. O pai de Roberta, o comerciante Roberto Ferreira de Lima, foi assassinado em janeiro de 2001, no interior do Mercado Público de São Miguel, onde tinha uma mercearia.

Desde 2001, que minha família rompeu completamente com este candidato, na época era uma pessoa muito influente na cidade e caiu na besteira de mandar soltar um assassino, que matou meu pai com dois tiros. O pior de tudo é que esse homem que assassinou meu pai passou menos de dois meses na cadeia e o atual prefeito foi inconsequente naquele momento porque o criminoso poderia matar outras pessoas da minha família. Por isso, eu gostaria que vocês pensassem bem antes de votar. Para não votar nesse candidato que tirou da cadeia o matador de um pai de família. Por isso, eu peço a vocês que votem no seu Nivaldo Jatobá, no 15, porque o 15 é quem bom”, desabafou.

Voz rouca

[singlepic id=9728 w=320 h=240 float=right]Com a voz rouca, resultado de três meses de campanha interrupta, o candidato a vice Walminho Tenório utilizou o microfone para mais uma vez repudiar os atos irresponsáveis que estão sendo praticados pelo prefeito mentiroso e sua turma. “Tudo que sai da boca desse prefeito ingrato e covarde é mentira. Nivaldo Jatobá é, sim, candidato a prefeito de São Miguel e não vai colocar ninguém em seu lugar. É ele quem vai aparecer nas urnas. Vocês vão ver a foto dele e apertar no verde para confirmar”, afirmou.

Quando assumiu a Prefeitura pela primeira vez, Nivaldo Jatobá transformou canaviais em complexos habitacionais, como é o caso dos conjuntos habitacionais Hélio Jatobá, I, II e III, e vamos construir o Hélio IV, caso vocês reconheçam tudo que Nivaldo fez por nossa população, que antes dele moradora em favelas e ganhou casas e terrenos de Nivaldo Jatobá. Quero, neste momento, agradecer a Deus e a vocês por estarem presentes em nossos comícios e caminhadas. O meu muito obrigado e até domingo dia 7 de outubro, quando estaremos escolhendo o 15, que é o melhor para São Miguel.”, disse Walminho Tenório.

Vou estar nas urnas

[singlepic id=9798 w=320 h=240 mode=watermark float=left]Ao fazer uso da palavra, Nivaldo Jatobá, candidato a prefeito de São Miguel dos Campos, deixou claro a preocupação do adversário, ao encomendar falsas pesquisas, que já foram denunciadas ao juiz eleitoral Hélio Pinheiro.

Estão querendo de toda forma mudar o pensamento de vocês com mentiras, distribuindo papéis com informações mentirosas. Recebi este agora, que vem bem diferente. Antes, diziam que eu não poderia me candidatar, mas agora já estão dizendo que eu vou ser votado. A mentira tem pernas curtas. Sou candidato, vou ser votado, vou ganhar a eleição e vou assumir a prefeitura no dia 1º de janeiro, com vocês”, garantiu, arrancando aplausos da multidão.

“Estive no Hélio Jatobá III e vi que é uma miséria o que estão fazendo com aquela população. Eu acabei com as favelas, esse outro candidato aí parece que quer dar continuidade à implantação de favelas no nosso município, mas vamos botar ele para fora, desmanchar as favelas e distribuir casas decentes para o povo”, prometeu o candidato.

Uma das primeiras coisas que vou fazer é dar casas para aquelas pessoas, que estão vivendo em condições subumanas. Ele tem medo de urna e eu não. Vou distribuir um folheto que diz: ‘Estou nas urnas, você digita 15, espera um pouquinho e lá aparece a minha foto e você confirma, apertando o verde’, justificou Jatobá.

“No próximo domingo vamos às urnas para tirar esse grupo que aí está, que só quer o mal de São Miguel e de seu povo. Vamos dar a resposta e tirar esse grupo daqui. Vim para cuidar de meu povo e dar mais uma lapada nas urnas nesse candidato que só sabe mentir e perseguir as pessoas de bem. Eu quero agradecer a vocês e espero encontrar com todos na grande carreata que vamos fazer nesta sexta-feira, em frente à residência de Joelson César, no Bairro de Fátima , a partir das 15 horas. O meu muito obrigado a todos vocês e vamos a vitória no dia 7 de outubro, votando no 15”, finalizou o candidato Nivaldo Jatobá.

[nggallery id=896]