Dia D do Novembro Azul atende aos miguelenes cadastrados na UBS João Zacarias
Conteúdo publicado por Divulgação em: 08/11/2018 às 16:21h.
Compartilhe com mais pessoas

Até o fim de 2018, muitos homens alagoanos devem ser diagnosticados com câncer de próstata. E tanto para fazer um diagnóstico precoce e garantir um tratamento com boa qualidade como para promover uma boa prevenção de novos casos do tumor que existe o Novembro Azul; uma campanha nacional promovida pelo Ministério da Saúde. Para homenagear esse mês, a Prefeitura miguelense programou vários eventos com um formato objetivo e dinâmico onde levará notícias sobre a doença, mensagens de conscientização aos homens e também aos seus familiares para lidarem bem com essa enfermidade.

A compilação das atividades para o Novembro Azul que a prefeitura miguelense está realizando através da Secretaria Mun. de Saúde é de que os miguelenses sejam convidados a irem às UBS’s (Unidade Básica de Saúde) para participarem das palestras e fazerem os exames imediatos como: PSA Total e Livre, Pressão Arterial, Testes rápidos de HIV, Sífilis, Epatite B e C, Glicemia Capilar dentre outros, além de participarem, também, de ginástica laboral para os homens.

A equipe da Sec. Mun. de Saúde, juntamente com a Sec. Andrelina estiveram na manhã de hoje na UBS João Zacarias que atende aos moradores do Lot. Edgar Soares Palmeira, Bairro de Fátima.

Eu já fiz vários procedimentos para acompanhar como anda minha saúde, esse trabalho é muito importante e para mim está aprovado o que o prefeito está fazendo, porque cuidar da saúde dos cidadãos é uma prioridade grande e eu vejo que está acontecendo a bom gosto“, disse o senhor Jenauro Francisco da Silva de 62 anos.