AL-Noticias

Noticias

EDUCAÇÃO: Governador Renan Filho inaugura escola de ensino médio com tempo integral em São Miguel dos Campos

Publicado em:    16 out 2017 às 20:36,  

 Hugo Leonardo   

EDUCAÇÃO: Governador Renan Filho inaugura escola de ensino médio com tempo integral em São Miguel dos Campos

Publicado em:    16 out 2017 às 20:36,    Hugo Leonardo     Última atualização em: outubro 16, 2017 às 20:48

Governador alagoano Renan Filho inaugurou, na manhã do dia (16), escola de ensino médio com tempo integral em São Miguel dos Campos; A Escola Estadual Professora Edleuza Oliveira da Silva, que fica na Rua Projetada, 03 no Loteamento Hélio Jatobá III.

Acompanhado de sua equipe de governo, de autoridades políticas deputado federal Givaldo Carimbão, deputado estadual Marcelo Vítor, prefeito Pedoca Jatobá, vice-prefeito Geraldo Lessa, vereadores miguelenses além de empresários e a sociedade em geral, o governador Renan Filho conheceu as instalações da nova escola, sendo esta a 36ª de todo o estado alagoano que está em plena atividade, com isto o governador diz que o estado de Alagoas está vivendo um novo tempo.

 “No próximo ano, vamos começar com 50 escola em tempo integral funcionando, que será, assim, para Alagoas um grande avanço, pois serão cerca de 10mil alunos já estudando em tempo integral. Isso é algo muito significativo”, disse o governador Renan Filho.

Estrutura da Escola

A estrutura predial da escola inaugurada é composta por: Sala de leitura, laboratório de robótica, laboratório de física e química, 12 salas climatizadas, área de lazer: quadra poliesportiva e campo society, além das eletivas: Jiujitsu/iniciação, científica/arte, expressão cultural e dança, clube juvenil, recreio coberto, sala dos professores e administrativas, banheiros, de 12 salas de aula, dois auditórios, biblioteca, laboratório de informática e também salas de idiomas.

Escola 10, um projeto do governo estadual

O Programa Escola 10, que foi lançado no dia 17 de março de 2017, veio para empreender melhorias na Educação de Alagoas a ação tem por objetivo unir Estado e Municípios em uma grande mobilização para alavancar qualidade de ensino. “Eu também estou vestido aqui na camisa do Escola 10, porque esse mês, no dia 23, os estudantes de Alagoas vão fazer a provinha Brasil. E a provinha Brasil, é ela que define qual é a colocação do Estado de Alagoas no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) nacional” afirmou o governador.

Emprego

Perguntamos: e emprego para esses alunos? “Emprego! Olha, nós temos que fazer outros investimentos acessórios que possibilitem emprego. Qualificação profissional é fundamental, quem não tem uma boa educação tem mais dificuldades de acessar o mercado de trabalho, mas por exemplo: no que concerne a obras que vão transformar São Miguel dos Campos numa das principais cidades de Alagoas, nós estamos investindo muito! ”, respondeu Renan Filho.

Funcionamento das atividades

A escola já está em funcionamento com cerca de 100 alunos do ensino integral e 200 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Onde os alunos chegam à escola às 07h e saem às 17h50. Durante as atividades educacionais os alunos fazem refeições e lanches.

Ideb de São Miguel dos Campos

Nós estamos com preparativos grandes. A educação de São Miguel está em duas fazes; a primeira oportunidade nossa foi aumentar o número de alunos, onde esse ano nós conseguimos aumentar em quase 1000 alunos, onde envolvemos todas as esferas do município para trazer alunos que estavam fora da sala de aula. O segundo momento é a qualificação dos professores, com palestras voltadas para a educação, e das pessoas envolvidas em educação para que possamos aumentar o nosso IDEB”, disse o prefeito miguelense Pedoca Jatobá.

Equipe gestora

Alexsandra Rodrigues Costa – Gestora Geral;

Adriana Rocha da Silva – Gestora Adjunta;

Elyda Cristina Oliveira da Silva e Juliana Tereza de Souza Lima Araújo – Coordenadoras Pedagógicas

O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário