EDUCAÇÃO: Pedoca Jatobá participou de lançamento do Plano Intersetorial
Conteúdo publicado por Divulgação em: 14/12/2017 às 19:44h.
Compartilhe com mais pessoas

PedocaEDUCAÇÃO: Pedoca Jatobá (DEM) participou de lançamento do Plano Intersetorial pela melhoria da Educação que aconteceu na manhã de quinta (14), no auditório do Forum Desembargador Moura Castro no Centro em São Miguel dos Campos; a busca pela melhoria da educação é meta do governo.

O Plano Intersetorial

É um sonho sendo realizado com muito trabalho e empenho, e conta com integrantes e representantes do Fórum Municipal de Educação (professores, gestores, estudantes, pais e conselheiros). No processo discorrido no Fórum Municipal de Educação, nasceram, para este Plano, os objetivos e as metas a serem cumpridas até 2020, tendo como principal objetivo promover uma educação integral, inclusiva e de qualidade para todos.

A secretária Municipal de Educação, Profª Elusa, manifestou seu carinho pelos alunos e destacou que eles são o futuro de uma nação e com as palavras “O futuro não se faz no futuro, se faz no presente“, explicou que este trabalho que foi construído, não foi para outro fim senão para os alunos miguelenses.

Já o prefeito miguelense, Pedoca Jatobá (DEM), manteve o compromisso de fazer acontecer a implementação e chamou a responsabilidade para si e pediu o empenho de todo o secretariado, afinal todos lidam constantemente com educação, de forma direta ou indireta.

O Evento!

O evento contou com a presença da cientista em educação a Drª Ana Pinido, do Instituto Inspirare, que reforçou a urgente necessidade que se fazer a implementação do Plano para que este saia do papel e tome forma dentro do sistema administrativo e educacional no município.

Como tradicionalmente há uma parceria com a Secretaria da Cultura, membros da comunidade miguelense, realizaram apresentação cultural da taiera com cantos e gingados para entreter a todos que ali estavam.

Também esteve se apresentando alunos da rede municipal de educação com musicas clássicas do cantor Djavan e também outro número de umas das músicas mais movimentadas nas redes sociais e nas rádios e tv’s em todo o país: “Trem bala”.

Estiveram presentes no evento os vereadores, José Feitosa, Breno Cavalcante, Elson Vieira, Bel Correia e Alexandre Pereira, além de educadores, secretários e representantes da sociedade civil organizada.