GCM de São Miguel dos Campos passará por cursos de formação na APOCAL
Conteúdo publicado por Divulgação em: 23/03/2017 às 21:00h.
Compartilhe com mais pessoas

Na tarde desta quinta (23), o prefeito Pedro Alves Jatobá – Pedoca (DEM), recebeu em seu gabinete o Secretário de Segurança Urbana Walmore Tenório para tratar de assuntos concernentes ao Curso de Formação dos guardas municipais.

Na reunião o Secretário Walmore apresentou orçamento detalhado dos custos para serem investidos nos guardas em curso de formação específico a ser realizado pela APOCAL (Academia de Polícia Civil de Alagoas), e o prefeito entendendo que a capacitação desses profissionais é de inteira necessidade para que a população miguelense fique mais protegida, não mediu esforços em querer que o curso seja realizado, e que o quanto assinará os convênios com a PF e com a Secretaria de Estado de Segurança.

De acordo com planejamento estratégico da GCM o curso de formação será aplicado de forma escalada, onde serão enviadas cinco turmas, cada uma contendo 50 GCM para a APOCAL (Academia de Polícia Civil de Alagoas), abrangendo assim total de 250 GCM’s que passarão pelo curso. Esses profissionais estarão melhorando na forma de atuação e abordagens, na aplicação da lei, na prática de uso de arma de fogo com calibres específico e também passarão por avalição psicológica, e que a partir desse curso a GCM atuará como polícia municipal.

Este Curso de Formação que será realizado para nós da GCM’s é de grande importância para o nosso currículo como profissional, e é também de grande valor para a sociedade miguelense que estará contando com uma GCM mais capacitada e qualificada para reforçar a segurança do nosso municípes”, disse o Diretor Adjunto da Guarda Genilson.

Quero agradecer ao Prefeito Pedoca, ao vice-prefeito Drº Geraldo Lessa, ao Dr Antônio Carlos Lessa e ao Secretário Walmore Tenório por este Curso de Formação porque vamos fazer, onde lutamos há vários anos por este curso e não conseguíamos, mas agora chegou a hora. Esse Curso nos dará mais qualidade para atender a população miguelense em nossas ações como GCM e vai ser bom para todos, tanto para nós profissionais quanto para a população”, falou o GCM Inspetor Carlos Roberto.