AL-Noticias

Noticias

Giselda presta homenagem às mulheres miguelenses

Publicado em:    9 mar 2018 às 0:05,    Hugo Leonardo     Última atualização em: março 9, 2018 às 0:00

Giselda presta homenagem às mulheres miguelenses

Publicado em:    9 mar 2018 às 0:05,    Hugo Leonardo     Última atualização em: março 9, 2018 às 0:00

A vereadora miguelense, Giselda, prestou homenagem a todas as mulheres de São Miguel dos Campos através de um discurso. Veja:

Senhor Presidente, senhoras e senhores vereadores.

Hoje estamos comemorando o Dia Internacional da Mulher. Esta data simboliza a luta, a vitória e as conquistas alcançadas pela mulher na sociedade, provando definitivamente que não existe distinções de sexo quando o assunto é desenvolvimento humano.

É importa ressalta a transformação verificada em todos os setores das relações sociais, resultado da influência, da sensibilidade feminina. A conquista, agora, não se faz pela força, mas sim pela sensibilidade, poder de persuasão e diálogo franco, onde a verdade é sempre a base do entendimento. A mulher contemporânea nos ensina como é possível exerce a liderança sem os ranços machistas do autoritarismo e da opressão. A palavra chave aqui é DIÁLOGO, precisamos dialogar mais em busca de melhorias para as mulheres, me sinto extremamente orgulhosa por ser mulher e ter recebido a missão de trabalhar pelo povo da minha terra.

Não podemos deixar que esta seja apenas uma data simbólica em nosso calendário, devemos implantar continuamente uma cultura de respeito e igualdade entre os gêneros. Nós mulheres não devemos nos calar perante as dificuldades e as barreiras que, com certeza, nos serão impostas. Em tempos passados, mulheres lutaram para que hoje nós tivéssemos direitos, então nós temos a obrigação de lutar para que as futuras gerações tenham ainda mais.

A mulher, aliando sua capacidade com o seu jeito singular e sua delicadeza, soube gerar e conquistar o seu degrau na escada da vida, que inclui o seu lado profissional, familiar e pessoal. Ser forte, não significa gritar para ser ouvida, se isso pode ser feito com uma voz doce e carinhosa. Não precisa exigir para conseguir as coisas, se com o seu jeitinho especial pode pedir e ser atendida. A força da mulher está na persuasão.

Por isso, tudo, e pela glória da missão de ser além de uma valorosa coluna na construção das sociedades, mas também por ser mãe, avó, esposa, amiga, companheira – por ser vida, é que devemos homenagear as mulheres não somente no dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), mas sim, todos os dias.

Muito obrigada a todos, e FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER, em especial para às mulheres miguelenses.

O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário