AL-Noticias

Guarda

Guarda Civil Municipal miguelense garante segurança nos primeiros dias festejos juninos

Publicado em:    26 jun 2017 às 22:19,    Hugo Leonardo     Última atualização em: junho 26, 2017 às 22:19

A Coordenação Geral de Operações Táticas da Guarda Civil Municipal miguelense elaborou o melhor plano de ação para atuar nos dias de festejos juninos que a prefeitura de São Miguel está promovendo.

Com um contingente de aproximadamente 100 homens preparados e capacitados para fazer a segurança dos festejos juninos dos miguelenses, a GCM foi convocada pelo gabinete do prefeito Pedoca Jatobá (DEM), para atuar nos dias dos festejos juninos e promover a manutenção da ordem do evento.

Mesmo com todo o aparato da GCM e também da Polícia Militar, houve ações de delinquentes que surpreenderam por suas audácias em promoverem atos criminosos usando entorpecentes e efetuando pequenos furtos. Porém os olhos da GCM estavam atuantes e conseguiu-se frear tais ações criminosas e entregar os delinquentes para a Polícia Militar e Polícia Civil.

Contudo houve um caso que mais chamou a atenção, vejam só, uma equipe de 04 homens vagavam sutilmente pelo estacionamento da praça de ventos a caça de veículo fragilizados (com portas abertas, vidros baixos, alarmes desligados, etc.), para fazerem furtos qualificados e deixarem os proprietários a ver navios dos pertences e quem sabe até do próprio veículo. Porém tais arquitetos da maldade não conseguiram passar desapercebidos pelos agentes da GCM e foram pegos em flagrante quando praticavam furto a pikup I/Kia Sorento EX2 de cor preta de placa NMI-***8 / Maceió – AL. Se deram muito mal. Foram conduzidos por agentes da GCM miguelense para o carro detenção imediata, onde outros estavam detidos, e logo em seguida para a Delegacia da Polícia Civil, onde os procedimentos cabíveis são aplicados aos fora da lei. Na abordagem da GCM, dois do quarteto se evadiram com sucesso do local.

Outros pequenos delitos e prisões foram efetivados, como apreensão de entorpecentes e prisão de homens embriagados agindo agressivamente no meio da multidão que se divertia.

O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário