Hélio Jatobá I sediará primeira sessão da Câmara Itinerante em São Miguel dos Campos
Conteúdo publicado por Divulgação em: 19/04/2017 às 22:52h.
Compartilhe com mais pessoas

Com Elaine Rafaella – Rafafá

População se reúne com os vereadores no próximo dia 25, às 19h

A primeira sessão ordinária do projeto Câmara Itinerante já tem data marcada. Na próxima terça-feira (25), os vereadores de São Miguel dos Campos estarão reunidos com os moradores do bairro Hélio Jatobá I, às 19h, marcando o início de uma série de encontros que serão estendidos à outras localidades do município, uma vez a cada mês.
O projeto tem como objetivo levar as sessões ordinárias para os bairros, possibilitando o acesso mais rápido dos moradores com os membros do Poder Legislativo. Nessas sessões, serão abordadas questões de interesses da população, onde os vereadores estarão disponíveis para atender e ouvir as reivindicações e demandas.
Para o presidente da Casa, vereador Maxwell Idalino, a iniciativa possibilitará maior acesso do cidadão aos trabalhos dos vereadores, com a oportunidade de acompanhar as sessões em seus próprios bairros. “Nosso foco é trabalhar de forma transparente e estreitar a relação com a população. Com a Câmara Itinerante, além de interagir com as comunidades, discutindo o orçamento participativo, ouvindo os anseios do povo, nós também iremos mostrar o que pode ser feito em relação às solicitações e enviar para o Executivo“, destaca.
Com apresentação da banda da Guarda Municipal, a primeira edição, que será realizada na próxima terça-feira (25), deverá contar com a presença de lideranças comunitárias, agentes públicos da região e sociedade civil. “Nosso objetivo é que o maior legado desta gestão seja a aproximação entre o cidadão e a Câmara de São Miguel dos Campos. E, por isso, o Legislativo estará nos bairros para ouvir os anseios e ajudar a encaminhar os problemas que estão mais perto dos moradores, aos órgãos competentes da administração municipal, fortalecendo o papel do vereador como representante do povo“, concluiu o presidente.
Câmara Itinerante – É um espaço onde os cidadãos podem contribuir com o desenvolvimento do município a partir de sugestões, reivindicações, reclamações e denúncias. Este projeto surgiu como uma forma de aproximação entre os vereadores e a comunidade e, é constituído por reuniões em diversos bairros da cidade, onde os moradores da região podem apresentar suas idéias.