IMA faz operação e flagra irregularidades ambiental em Ibateguara
Conteúdo publicado por Divulgação em: 18/02/2017 às 20:09h.
Compartilhe com mais pessoas

Por: Edvan Azevedo

Nesta quarta-feira (15), uma equipe de fiscalização do Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL), flagrou irregularidades durante ação realizada na Área de Proteção Ambiental (APA) de Murici, ao longo das margens do leito do Rio Jacuípe.

Os fiscais estiveram na nascente do rio Jacuípe, na Fazenda Triunfo, onde flagraram desmatamento de árvores de espécies nativas do Bioma Mata Atlântica. No Distrito de Canastra, no início da Ladeira do Catita, município de Ibateguara, também foi constatado supressão da vegetação nativa e queimadas.

Na operação foram apreendidas um motosserra, e diversas gaiolas com aves silvestres de diversas espécies. A operação foi acompanhada da gestora da APA de Murici, Lana Navarro. Esta operação já foi reflexo de uma Audiência Pública realizada no município na última quarta-feira (08/02).

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”1920″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”100″ thumbnail_height=”75″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”100″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show as slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]