AL-Noticias

Noticias

Instrutores da GCM miguelense vão à Bahia para capacitar e qualificar agentes da guarda baiana

Publicado em:    13 set 2018 às 18:22,  

 Hugo Leonardo   

Instrutores da GCM miguelense vão à Bahia para capacitar e qualificar agentes da guarda baiana

Publicado em:    13 set 2018 às 18:22,    Hugo Leonardo     Última atualização em: setembro 13, 2018 às 18:22

A Guarda Civil Municipal miguelense, enviou para a Bahia 03 Instrutores da Inspetoria de Ensino para ministrar o Curso de capacitação e qualificação na cidade de Ituberá nos dia 11 e 12/09, 14, 15 e 16/09 em Camacã; 18 e 19 Ilhéus e 21 a 23/09 Gandú no estado da Bahia para os integrantes da ROMU (Ronda Ostensiva Mucicipal Urbana), naquele estado.

A GCM miguelense compartilhou seus conhecimentos com os instrutores das guardas daquele estado, para que os trabalhos de atividades da ROMU sejam mais dinâmicos no cotidiano. O inspetor Valdir Santos da GCM de Itabuna foi o principal responsável pela intermediação entre as guardas das cidade de Ilhéus, Camacã, Gandú e Ituberá para estarem fazendo a capacitação e qualificação dos seus agentes.

Revista e Imobilização Policial, Algemação, Gerenciamento de Crise e Negociação, Artigo Penal, a parte de APH tático (onde o agente se depara com acidentes e é preciso saber como socorrer a vítima), CQB que é combate em ambientes confinados, Resgate de Refém, Assalto a Ônibus, Progressão em Área de Risco entre outras“, serão disciplinas aplicadas no curso, falou Robson, Flavio e Jailson instrutor da GCM miguelense. O curso tem a parte teórica e prática.

O ROMU já tem uma gama de qualificações, mas tem que ficar sempre atualizado e treinando para poder atuar.

O Sec. de Segurança Urbana Walmore Tenório disse que os miguelenses estão exportando conhecimentos para outros profissionais da área, isso só tem a abrilhantar o trabalho que realizamos aqui em nossa cidade. Todos estão, com certeza, de parabéns pelos serviços que prestam.

Tags:,
O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário