Jatobá denuncia falsas pesquisas à Justiça Eleitoral
Conteúdo publicado por Divulgação em: 03/10/2012 às 18:00h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Assessoria

Pesquisadores de araque, a serviço do prefeito Clemente, são flagrados tentando confundir eleitores de São Miguel dos Campos

[singlepic id=9711 w=320 h=240 float=right]Os advogados da coligação “Essa é a São Miguel que nós queremos” entraram com uma representação na Justiça Eleitoral denunciando falsas pesquisas realizadas de forma fraudulenta, com o objetivo de confundir o eleitorado e prejudicar a campanha a prefeito de Nivaldo Jatobá. A farsa foi denunciada também pelo candidato a vice-prefeito, Walminho Tenório, no comício da Fábrica Vera Cruz, no sábado à noite.

De acordo com Walminho Tenório, desesperado, o candidato que mente e tem cara de pau inventou mais uma. “Esse prefeito irresponsável colocou nas ruas de São Miguel equipes de pesquisadores de araque, uniformizados com camisetas do jacaré e se passando por contratados do 15, para saber da população quem seria o suposto substituto do candidato a prefeito Nivaldo Jatobá”, relatou o candidato a vice de Jatobá.

A fraude, segundo Walminho, foi desmascarada e denunciada à Justiça Eleitoral, com provas documentais, testemunhais e o flagrante que foi dado na equipe de falsos pesquisadores. Na denúncia, os advogados do 15 apresentaram como prova um carro da marca Celta, de cor prata e placa NLW-0396, que dava apoio aos pesquisadores de araque. O carro pertence ao secretário da Prefeitura Alfredo Elias de Mendonça Neto.

“Vejam minha gente, o desespero deles é tão grande que eles não tiveram nem o cuidado de usar um veiculo que não estivesse diretamente ligado ao prefeito que mente”, comentou Walminho. “Resultado, com a descoberta do carro que dava suporte às equipes de pesquisa de araque, a situação desse prefeito irresponsável se agravou ainda mais. Comprovada a denúncia, ele pode ter a candidatura cassada por crime eleitoral”.

Ainda de acordo com Walminho, a denúncia está sendo investigada pela Justiça e pode resultar na impugnação do candidato George Clemente por crime eleitoral. As provas – testemunhais e documentais – são irrefutáveis. Além das pessoas flagradas, uniformizada de 15, para se passar por pesquisadores, tem depoimentos de vários eleitores que foram “pesquisados” e o material usado pelos pesquisadores de araque.

Por isso, durante o comício, o candidato a vice fez um alerta aos eleitores. “Por favor, minha gente, não se deixe influenciar por pesquisas mentirosas, apresentadas na reta final da campanha para tentar mudar seu voto. Pesquisas encomendadas e manipuladas pelo candidato que mente e tem medo de urna. Como ele só ganha eleição no ‘tapetão’, quer tentar influenciar no voto do indeciso. Já que não consegue enganar os eleitores do 15”.

[singlepic id=9712 w=320 h=240 float=right]O ex-prefeito Nivaldo Jatobá também tem tocando nesse assunto. Ele pede ao povo que não se deixe enganar por falsas pesquisas e informações mentirosas. “Eles estão desesperados. Estão fazendo de tudo para tentar ganhar o eleitor indeciso, por isso vão continuar armando para tentar desestabilizar a vitória da esperança e do progresso. Já inventaram de tudo. Disseram até que eu não sou candidato, que eu tinha desistido da disputa e agora estão procurando saber do eleitor, numa fraude criminosa, quem seria seu substituto”.

“Isso tudo reflete o desespero desse candidato derrotado, que não se conforma com nossa vitória, que é a vitória do povo. Mas, felizmente, o povo sabe quem está com a verdade. Sabe que minha candidatura está registrada na Justiça Eleitoral, com foto e número na urna eletrônica. Esperando apenas que chegue domingo, 7 de outubro, para digitar o 15 e confirmar no voto no progresso do nosso município”, concluiu.