Jatobá desmente boatos e diz que continua candidato
Conteúdo publicado por Divulgação em: 01/09/2012 às 13:08h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Assessoria

Citando uma música imortalizada por Luiz Gonzaga, ex-prefeito diz que só deixa a campanha “no último pau-de-arara”.

A ‘Onda Verde’ que invadiu São Miguel, trazendo esperança, alegria e paz ao povo miguelense, vem tomando conta dos bairros da cidade. Na sexta-feira à noite foi a vez dos moradores do Bela Vista e do Bairro de Lourdes se juntarem à caravana da vitória. Ao lado do candidato a prefeito Nivaldo Jatobá e seu candidato a vice Walminho Tenório, os moradores participaram de um verdadeiro arrastão pelas ruas da região.
Por onde passavam, Jatobá e seu candidato a vice eram saudados, abraçados e ovacionados pelos moradores do Bela Vista e do Bairro de Lourdes. Depois de percorrerem as principais ruas dos bairros, os candidatos da caravana da vitória chegaram ao local do comício, próximo ao Mercado Público de São Miguel. No local, uma multidão já aguardava os candidatos do 15, assistindo ao vídeo da campanha em um enorme telão.

“No último pau-de-arara”

Depois de ouvir seus candidatos a vereador e seu candidato a vice, o ex-prefeito Nivaldo Jatobá fez um discurso emocionante, que levou ao delírio a multidão. Ele disse que seus adversários estão com medo de enfrentá-lo nas urnas e buscam mais uma vez uma vitória no ‘tapetão’. Em seu discurso, Jatobá não só reafirmou que continua candidato, como deixou claro que não abrem nem para um trem.

Citando uma música famosa de Luiz Gonzaga – o Rei do Baião, Jatobá disse que só deixa seu povo querido no “último pau-de-arara”.  Com saúde para dar e vender, Jatobá desbancou mais um boato plantado por seus adversários. Disse que nunca esteve doente e que jamais desistiria de uma candidatura, que representa a vontade do povo. Por fim, perguntou ao povo: “Quem tem medo de urna, merece voto?”. E ouviu um sonoro “não” da multidão.

Adversário ruim de urna

Jatobá lembrou os fracassos eleitorais de seu principal adversário, o atual prefeito George Clemente, candidato à reeleição pelo PSB. “Esse prefeito que mente, é ruim de voto, já disputou quatro eleições e perdeu todas”. Com medo de perder de novo, este ano, ele recorreu à Justiça, para querer ganhar no ‘tapetão’ e disputar sozinho a eleição, mas corre o risco de perder para o voto em branco”, ironizou Jatobá.

Para o candidato do 15, em eleição, o que vale é a vontade do povo. “Quando o povo quer ninguém toma. Pois, a voz do povo é a Voz de Deus”, disse. “Outra coisa: candidato que tem medo de urna, não merece voto. É candidato derrotado”, acrescentou, encerando seu discurso dizendo que vem para ajudar o povo e tirar a prefeitura do marasmo em que se encontra.

Caloteiro e mentiroso

Em seu discurso, o candidato a vice Walminho Tenório chamou de mentiroso o atual prefeito de São Miguel dos Campos, que estaria por trás dos boatos espalhados pela cidade. “Esse prefeito, que nunca fez nada pelo povo, espalhou que Nivaldo Jatobá estava doente. Mentira. Disse que Nivaldo Jatobá estava fora da disputa. Mentira. Ele pensa que, com mentiras, se ganha eleição. Não ganha, não. Quem ganha eleição é voto na urna e isso ele não tem. Por isso, nunca ganhou uma eleição”.

O empresário Hélio Jatobá também fez uso da palavra e em seu discurso chamou o atual prefeito de caloteiro. “Prefeito caloteiro venha para ruas. Venha dizer ao povo porque não paga em dia o salário dos servidores. Venha explicar onde está o dinheiro da Prefeitura”, desafiou. “Deixe de tratar o povo como se fosse mercadoria; o povo exige respeito”, acrescentou.

Mais adiante, Helinho agradeceu a presença dos moradores do Bela Vista e Bairro de Lourdes, que foram prestigiar a caminhada e o comício da coligação “Essa é a São Miguel que nós queremos”, que reúne onze partidos em torno da candidatura de Nivaldo Jatobá.

Helinho lembrou que as ruas do Bela Vista foram pavimentadas na gestão de Jatobá e destacou as obras realizadas pelo tio. “Quem chega a São Miguel não anda mais de cem metros pela cidade sem se deparar com uma obra de Nivaldo Jatobá. Isso sim é prefeito. Esse sim merece o voto do povo. Pois não tem medo de urna. Porque quem tem medo de urna não merece o voto ninguém”, concluiu.

[nggallery id=795]