Juceal inaugura serviço e se aproxima do empresariado de São Miguel dos Campos
Conteúdo publicado por Divulgação em: 14/06/2016 às 12:38h.
Compartilhe com mais pessoas

Evento aconteceu nesta sexta (10); Juceal Express vai permitir a entrada de processos empresariais no município

Com: Hotton Machado

Junta Comercial do Estado de Alagoas

Assessoria de Comunicação

(82) 8752-7503 / 3315-9903

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), juntamente à Prefeitura de São Miguel dos Campos, inaugurou, nesta sexta-feira (10), o serviço Juceal Express no município. Oitava unidade instalada no interior do estado, o Juceal Express de São Miguel dos Campos viabilizará espaço destinado para protocolização de processos referentes ao registro empresarial na cidade.

A solenidade de inauguração aconteceu na Associação Comercial Empresarial Miguelense (ACEM), local no qual o serviço será disponibilizado aos clientes. Além de espaço direcionado para a entrada de processos para abertura, alteração e baixa de empresas, a unidade servirá como ponto de informações sobre o Portal Facilita Alagoas – sistema onde os processos empresariais são iniciados.

Sobre a disponibilização do serviço, o presidente do órgão alagoano de registro, Carlos Araújo, destacou que o Juceal Express é mais uma ação em prol do desenvolvimento econômico do estado, promovendo a aproximação com o empresariado e possibilitando a criação de mais empresas.

“É neste momento de dificuldades que nós termos que nos unir e integrar forças. Diminuindo distâncias, diminuindo custos, o registro empresarial também é simplificado. Os empresários, contadores, todos os usuários dos serviços da Juceal podem ter certeza os processos protocolados aqui terão o mesmo tratamento, a mesma segurança que se coloca em Maceió. A Juceal é referência nacional e o melhor em termos de registro empresarial oferecido no país também vai ser oferecido aqui”, exaltou.

Em sua fala, o prefeito George Clemente salientou que os serviços disponibilizados na ACEM, como ações do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), da Federalagoas e, agora, da Juceal,  funcionam como “pilares de sustentação” para o desenvolvimento do município, permitindo ainda o atendimento a profissionais das cidades circunvizinhas, o que para o gestor irá “ajudar a movimentar a economia de São Miguel dos Campos, melhorando a vida da população”.

Representando a classe contábil, a contadora Jandira Eugênio definiu a unidade de protocolização da Junta Comercial como um avanço para os profissionais do município: “É com imensa alegria para nós, contadores, que recebemos os serviços da casa, e agora principalmente com a Junta Comercial, que vai trazer uma economia muito grande de tempo e dinheiro”.

O evento que também serviu como inauguração do novo atendimento da ACEM  contou, ainda, com a presença de representantes do Sebrae/AL e de autoridades municipais. O Juceal Express de São Miguel dos Campos fica situado na rua Dr Júlio Plech, no Centro do município. Além de contar com unidade em São Miguel dos Campos, o serviço está disponível em Pão de Açúcar, Arapiraca, Porto Calvo, Messias, Atalaia, Maragogi e Penedo.