Maceió recebe evento internacional de qualificação de jovens para o mercado de trabalho
Conteúdo publicado por Divulgação em: 16/08/2018 às 21:46h.
Compartilhe com mais pessoas

Maceió recebe, pela segunda vez, o maior acelerador de carreiras do mundo. Consolidado na Europa, o Pitch Bootcamp é um dos maiores programas de capacitação de jovens universitários e recém-formados para o mercado. Na capital alagoana, o evento acontece no próximo sábado (18), a partir das 8h da manhã, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, e visa qualificar e potencializar as habilidades e competências de trabalho dos participantes. Mais de 50 empresas já confirmaram presença para a edição 2018 do Pitch e vão oferecer oportunidades de trabalho e estágio.

De acordo com Alberto Antunes, diretor do Grupo Menu e realizador do evento, as empresas participam do Pitch porque sabem que é uma grande oportunidade de encontrar profissionais qualificados. “O mercado é carente de mão de obra qualificada, por isso que importantes empresas de diversos segmentos vão participar. Se por um lado teremos universitários com anseios ao mercado de trabalho, por outro, temos empresas que terão acesso a possíveis colaboradores recebendo qualificação e potencializando suas habilidades”, afirmou.

Desde 2013 já foram 106 edições do Pitch Bootcamp pelo mundo, com a participação de mais de 10 mil jovens, 1.500 empresas e 3.500 postos de trabalho criados. Em 2017, a edição de Maceió foi a primeira na América Latina e a terceira maior do mundo com 200 jovens participantes. Em pesquisa realizada após o evento, 90% dos universitários afirmaram que o Pitch agregou valor à sua vida profissional e 75% das empresas participantes encontraram talentos para suas equipes.

Esse ano, Sebrae em Alagoas é um dos grandes parceiros do evento, principalmente por apoiar a inovação em todas as áreas, inclusive em Recursos Humanos. A ideia é captar profissionais para a instituição, utilizando metodologias inovadoras a fim de proporcionar novas oportunidades de capacitação para que as pessoas estejam aptas para o mercado de trabalho.

Para segunda edição do Pitch em Maceió, empresas como Ambev, Marroquim Engenharia, MPV – Advogados Associados e Grupo Maikai já confirmaram presença no evento.