Miguelense participa do primeiro encontro de Influenciadores e Líderes em Beverly Hills EUA
Conteúdo publicado por Divulgação em: 25/09/2018 às 13:48h.
Compartilhe com mais pessoas

Organizado pelo Conselho de Cidadãos do Sul da Califórnia e o Consulado Geral do Brasil em Los Angeles, aconteceu, na última quinta-feira (20/09), o Primeiro Encontro de Influenciadores e Líderes Comunitários da jurisdição consular que abrange estados como: Califórnia, Nevada, Utah e Arizona. O encontro foi limitado a 50 pessoas devido ao espaço na Sala Vinícius de Moraes, no prédio do Consulado em Beverly Hills, e participaram pessoas que se destacam por ações sociais e interesse pelo bem de nossa comunidade, dentre eles estava Thiago Cavalcante filho da vereadora miguelense Giselda Cavalcante. Thiago reside em San Diego, Califórnia.

O evento teve a presença de administradores de grupos de brasileiros no Facebook, líderes religiosos, empresários e influenciadores na área das artes, entretenimento e comunicação, residentes de cidades como Las Vegas, San Diego, Orange County, Santa Barbara e Los Angeles, além de membros do setor consular e cultural do Consulado do Brasil em Los Angeles, incluindo a embaixadora Marcia Loureiro.

Colocamos em discussão a nossa vida de expatriado e como podemos ajudar uns aos outros por meio das nossas iniciativas que já estão em andamento”, disse a presidente do Conselho, Aryadne Woodbridge. Lindenberg Junior, membro do Conselho e idealizador do projeto, acrescentou “Esse foi o início de uma tentativa para ampliarmos o networking entre líderes, vamos dizer assim, que pensam com seriedade em como podemos melhorar a interação e engajamento para tomarmos ações conjuntas em benefício dessa comunidade”.

No encontro foram levantados temas como a importância da preservação do português para nossos filhos que nascem nos EUA ou crescem nesse país, como podemos aprimorar o nosso inglês, o qual é importante para podermos prosperar, bem como informações de utilidade pública importantes que venham por parte do Consulado e alcancem um maior número de pessoas. Além disso foram discutidas temáticas sobre eleições e o voto no exterior, a prevenção no caso de desastres naturais, possíveis incentivos à arte e à cultura, e como melhor atrair a geração Y (também conhecidos como Millennials, nascidos a partir de 2000) para esse engajamento.