Moradores reclamam de mudanças no trânsito e fecham a Via Expressa
Conteúdo publicado por Divulgação em: 12/09/2013 às 11:25h.
Compartilhe com mais pessoas

SMTT mudou fluxo na região com a inauguração de novo supermercado

 Gazetaweb

Um protesto, na manhã desta quinta-feira (12), fechou os dois sentidos da Avenida Menino Marcelo, bem em frente ao supermercado que acaba de ser inaugurado. Os moradores reclamam da mudança no tráfego, providenciadas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) justamente por conta do novo empreendimento. O fluxo ficou interrompido nos dois sentidos da via, que é bastante movimentada.

Os manifestantes espalharam pneus pela pista e atearam fogo para impedir a passagem de veículos. O trânsito parou tanto para quem se deslocava da parte alta para a baixa como no sentido contrário.

Os moradores reclamam que a construção do supermercado criou o retorno para o acesso ao Cambuci, que não existia. Agora, os condutores precisam pegar o uma via ao lado da Menino Marcelo para retornar e ter acesso à Avenida Milton Hênio de Gouveia, que, agora, passa a ser mão única – sentido Cambuci-Via Expressa.

Além desta crítica, os manifestantes revelam que a SMTT suspendeu a passagem de três linhas de ônibus pela região. Segundo eles, deixaram de circular os coletivos que fazem o trajeto Village/Trapiche, Forene Cambuci e Dubeaux Leão.

“As mudanças deixaram os pontos de ônibus muito distantes também. Com o fim das linhas aqui, temos a certeza de que vão aumentar os assaltos, homicídios e agressões, que já são frequentes nesta região”, afirmou um dos que estavam no protesto.

Militares do 5º Batalhão foram mobilizados e, assim como agentes da SMTT, tentaram negociar a liberação da pista. Motoristas de empresas de ônibus também propuseram a instalação de um ponto de ônibus na área em que o supermercado foi construído. A direção do estabelecimento ainda não se pronunciou sobre a sugestão.

 

Tags: