Mutirão de saúde marca inauguração da nova Unidade Básica de Saúde da Poeira
Conteúdo publicado por Divulgação em: 14/03/2017 às 19:14h.
Compartilhe com mais pessoas

Com Izabelle Targino

Unidade foi entregue pelo prefeito Cláudio Filho Cacau durante solenidade na manhã desta terça-feira (14)

Um grade mutirão de saúde marcou a inauguração da Unidade Básica de Saúde da Poeira, localizada no Loteamento São José, na manhã desta terça-feira (14). A UBS foi entregue à população pelo prefeito Cláudio Filho Cacau, pelo vice-prefeito Walter Avelino e pela secretária de Saúde, Silvia Rejane.

A Unidade Básica de Saúde da Poeira, a partir de agora, passa a funcionar na avenida principal do Loteamento São José, em um prédio novo, amplo, moderno. A nova estrutura, que estava pronta, mas não havia sido inaugurada por falta de equipamentos, agora conta com consultórios médicos e odontológicos, farmácia, salas de vacina, curativos, nebulização e observação, e sala de esterilização, todas climatizadas e com equipamentos e mobília nova e moderna, trazendo conforto para usuários e servidores.

A abertura desta unidade foi possível graças aos esforços do prefeito Cacau, que nestes primeiros meses de gestão trabalhou e conseguiu equipar esta unidade e entregar aos moradores da Poeira. Isto só reforça o compromisso do prefeito e da Secretaria de Saúde com a população de Marechal Deodoro. Estamos trabalhando dia e noite para melhorar a saúde em nosso município“, disse a secretária Silvia Rejane.

Antes de descerrar a placa de inauguração, o prefeito parabenizou a equipe da Secretaria de Saúde pelo empenho de todos e reafirmou seu compromisso em melhorar a saúde de Marechal Deodoro.

Podem estar certos que nós, Walter e eu, daremos o apoio necessário para que a equipe da Secretaria de Saúde trabalhe para oferecer a melhor saúde para os deodorenses. É uma satisfação muito grande poder entregar esta unidade completamente equipada e moderna, oferecendo qualidade no serviço e dignidade para os deodorenses. Em breve iremos inaugurar a unidade do Riacho e reabrir o posto das Pedras“, disse o prefeito.

Após o descerramento da placa, o prefeito Cláudio Filho Cacau, o vice-prefeito Walter Avelino, a secretária de Saúde, Silvia Rejane, e demais autoridades, visitaram as dependências da Unidade Básica de Saúde.

Mutirão de Saúde

Para marcar a abertura da nova UBS, foi realizado um grande mutirão de saúde na manhã desta sexta, com realizações de exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, atendimentos odontológicos, consultas, vacinação, testes rápidos para sífilis, HIV, Hepatites B e C e palestras educativas. Além disso, as mulheres foram contempladas com serviços de cortes de cabelo, escova e limpeza de pele.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”1951″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”100″ thumbnail_height=”75″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”100″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show as slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]