Mutirão do Olho Diabético realiza atendimentos gratuitos na capital
Ação promovida pelo Instituto de Olhos de Maceió pretende conscientizar e encaminhar pacientes para cirurgia
Conteúdo publicado por Divulgação em: 07/11/2017 às 9:02h.
Compartilhe com mais pessoas

No mês de combate ao diabetes o Instituto de Olhos de Maceió – IOM promove no dia 10 de novembro, das 8h às 14h, o 2º Mutirão do Olho Diabético. A ação, que é desenvolvida para a prevenção e controle da doença, contará com exames gratuitos, agendamento de cirurgias pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e palestras de conscientização sobre o tema.

Destinado a pacientes diabéticos, o evento é uma oportunidade de conscientizar e tratar a enfermidade. “Nosso mutirão é aberto a toda população diabética e o foco é combater as consequências da doença”, afirma Dr. Allan Teixeira Barbosa, Diretor Geral do IOM, “diabéticos apresentam risco de perder a visão 25 vezes maior do que pessoas saudáveis e a retinopatia diabética atinge mais de 75% das pessoas acometidas pela doença”, completa.

O IOM espera realizar mais de 500 atendimentos gratuitos nesse dia. Para participar do 2º Mutirão do Olho Diabético, o paciente deve comparecer ao instituto munido de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Dados no Brasil

De acordo com a Organização Mundial de Saúde – OMS mais de 16 milhões de brasileiros sofre de diabetes, sendo que a doença mata 72 mil pessoas por ano. Além da retinopatia diabética, que pode causar a cegueira, o diabetes é uma das principais causas de insuficiência renal, amputação de membros e doenças cardiovasculares.

Sobre o IOM

O Instituto de Olhos de Maceió foi fundado há mais de 20 anos, pelo Dr. Allan Teixeira Barbosa, com o objetivo de oferecer um atendimento oftalmológico de qualidade em Maceió. Hoje reúne um corpo clínico com profissionais altamente qualificados e experientes (especialistas, mestres e doutores). Atualmente tem como ação de responsabilidade social o AMAM – Projeto de Assistência Médica Ambulatorial Móvel – que conta com um consultório móvel e itinerante, montado em um ônibus adaptado e totalmente equipado que desde 2006, leva a qualquer lugar o atendimento de excelência oferecido pelo Instituto.

Serviço

2º Mutirão do Olho do Diabético do IOM
Endereço: Avenida Comendador Palmeira, 122, Farol
Data: 10 de novembro de 2017 (sexta-feira)
Horário: das 8h às 14h
Atendimento gratuito

 

Tags:,