Nivaldo Jatobá se despede do Guia Eleitoral com um depoimento emocionado.
Conteúdo publicado por Divulgação em: 04/10/2012 às 15:07h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Assessoria

Nivaldo Jatobá encerrou, ontem (03/10), o seu programa no horário eleitoral gratuito. Em sua mensagem final do programa de rádio, o candidato a prefeito de São Miguel dos Campos disse que não comunga nenhum ressentimento em relação aos eleitores que optaram pelo seu principal adversário porque considera que a democracia tem que ser respeitada, mas que lamenta que esses eleitores estejam sendo ludibriados.

Leia, abaixo, a mensagem de Nivaldo Jatobá, na íntegra:

“Meus amigos, minhas amigas, servidores públicos, trabalhadores do campo, juventude, idosos, homens e mulheres de São Miguel,

[singlepic id=9804 w=320 h=240 float=left]Chegamos à reta final da nossa campanha nessas eleições de 2012. Enfrentamos uma batalha; encaramos de frente as estratégias desonestas de nossos adversários. Rebatemos as mentiras e os boatos sobre a nossa candidatura. E acreditamos que o povo miguelense entendeu quem realmente está com a verdade.

Nós já estamos sabendo que eles vão fabricar mais mentiras nesses próximos dias. É que eles não se conformam com a derrota, e vão fazer de tudo, daqui até o dia 7 de outubro, para inverter a vontade do povo. Mas não vão conseguir porque o povo miguelense já compreendeu que eles têm medo mesmo é das urnas.

Não dêem valor, não dêem credibilidade aos folhetos que eles, certamente, vão distribuir na cidade. É desespero, é embromação, é mentira, não vale a pena dar ouvidos.

Por duas vezes, fui prefeito da nossa cidade. Fiz o que estava ao meu alcance para melhorar a vida do nosso povo. Em todas as áreas – educação, saúde, assistência social, infraestrutura e habitação -, deixei a marca da minha administração.  Em cada canto desse município, tem uma obra que eu realizei. Em cada pedaço dessa cidade, tem uma melhoria que eu fiz.  E tudo que eu realizei por São Miguel tem uma simples e única explicação: é porque eu, sem demagogia, amo essa cidade, e todos sabem disso.

Vocês que são jovens e não alcançaram as minhas gestões, perguntem aos seus pais, seus parentes e amigos mais velhos. Com certeza, eles não vão lhes faltar à verdade. E é para vocês, jovens, especialmente para vocês, porque representam o futuro do nosso município, que eu vou priorizar o meu próximo governo.

Meus adversários, como diz a nossa música de campanha, fizerem de tudo para eu desistir, me jogaram contra o povo, mas eu resisti e estou aqui para resgatar o desenvolvimento do município e a felicidade do nosso povo.

E eu vou lhes revelar uma coisa: eu não tenho nenhum ressentimento com os eleitores que estão do lado de lá. Acho que a democracia tem que ser respeitada. Só tenho uma coisa a lamentar: é que esses miguelenses, que são gente de bem, estão sendo iludidos, estão sendo enganados. Eles não sabem do que o candidato ‘que mente’ é capaz de tramar. Mas ainda há tempo de mudar e vir pro lado da experiência e das realizações.

Outro fato que eu também lamento refere-se às ameaças, às ofensas, às agressões morais e físicas e ao preconceito contra os idosos, contra a minha minha idade, que eles promoveram nessas eleições.

E eu vou lhes revelar também um sentimento, guardado aqui no meu coração: eu estou muito feliz, mas  muito feliz mesmo pela forma com que vocês abraçaram a minha candidatura.  E isso me fortalece intensamente porque me dá a certeza da vitória, que não será só minha, mas de todos os miguelenses que querem o bem do nosso município.

Uma coisa é certa, quando o povo quer, não tem quem não queira. E é esse sentimento de resgate da cidadania que sinto em cada miguelense com quem mantive contato no dia-a-dia, nas caminhadas e nos comícios da nossa campanha. Podem acreditar, miguelenses: eu não vou decepcioná-los. Vou implantar uma administração moderna, voltada principalmente para o social.

Todas as propostas de governo que vocês ouviram nas reuniões, nos comícios e no meu programa de rádio vão ser realizadas em sua totalidade. Vamos consertar o que está errado e olhar firme para o futuro.

Desejo transformar São Miguel numa cidade modelo para Alagoas e para o Brasil. Em minha próxima gestão, São Miguel vai se tornar um verdadeiro canteiro de obras. Com isso, vamos gerar frentes de trabalho, empregos e desenvolvimento para o município.

Domingo que vem, dia 7 de outubro, é o dia da esperança para que tudo isso aconteça. Confio nos miguelenses. Por isso, peço o voto de cada um de vocês.

Muito obrigado, vamos à vitória e fiquem com Deus.”