Oito mil pessoas no São João de São Miguel dos Campos. Número deve duplicar em São Pedro com o Conde do Forró e Luan Estilizado
Conteúdo publicado por Divulgação em: 27/06/2017 às 16:57h.
Compartilhe com mais pessoas

A Prefeitura de São Miguel dos Campos segue com a programação das Festas Juninas 2017 – Forró e Fogueira Acesa que Aquece a Economia e Resgata a Tradição. Nesta quarta (28), véspera de São Pedro, é a vez das apresentações do Conde do Forró e de Cidinha Show. Já no dia 29 a animação começa com o cantor Luan Estilizado seguido de Lucas Lima.
De acordo com o prefeito Pedoca Jatobá, este São João marca o resgate da festividade, que tinha sido deixada de lado pela gestão passada. Até agora, já passaram pela Praça Multieventos cerca de oito mil pessoas para assistir aos shows de Eliana do Forró, Cidinha Show, Ana Lôbo, Maury Mathéria, ZM Show, Nosso Xote e Xote das Estrelas.
A estimativa é da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e o secretário Walmore Tenório acredita que esse número duplica. “No dia de São João, fizemos um levantamento na portaria de homens e mulheres presentes. Foram 2730 mulheres e 2.126 homens. São quase 5 mil pessoas só num dia. Se tivemos cerca de oito mil pessoas nos três primeiros dias, esse número deve duplicar com as grandes atrações dos últimos dois dias”, avaliou.
Vejamos. A banda Conde do Forró arrasta multidões por onde passa. Milhares de pessoas foram para o show na festa dos trabalhadores em São Miguel. Donos de um repertório bastante conhecido, principalmente pelo público jovem, os vocalistas do Conde do Forró, Joyce e David Castro, vão levar músicas num estilo que virou marca registrada do grupo: forró romântico e letras apaixonadas.
A Cidinha Show tem público cativo. Muita gente também vai à Praça Multieventos para ver a cantora, que está com repertório novo formado por forrós universitários de grande sucesso, além de alguns clássicos do forró das antigas.
Luan Estilizado é sucesso de público. Sanfoneiro e vocalista, faz shows por todo o país e já dividiu palco com grandes artistas como, Ivete Sangalo, Amazan, Aviões do Forró e Garota Safada. Em 2014 Luan participou do programa Super Star e ficou entre os três melhores grupos musicais.
Lucas Lima é de São Miguel dos Campos. O artista tem CD. Clipe e DVD gravados. Faz shows em toda a região e de acordo com o release do cantor, seu som tem “uma pegada boa”. Em seus shows o artista toca diversas músicas que estão fazendo sucesso.
Tenda Do Forró
A festa começa todos os dias a partir das 18h com forró de pé de serra na Tenda do Forró, onde se apresentam o Trio Esperança, Trio Cangaceiros do Forró, Trio Nova Alegria do Forró e Trio São Miguel.
Vila do Forró
A Vila do Forró é a réplica de uma típica cidade pequena do interior e foi construída com igreja, delegacia, bar, casas e pracinha, onde estão dispostos expositores com ícones do Nordeste. Um deles foi criado com as figuras do cangaço para o público tirar fotografias. O mastro no meio da praça leva até as casas bandeirolas coloridas, dando força ao clima de São João.
Praça de Alimentação
Uma grande estrutura de bares foi montada para atender ao público. Quatro barracas de capeta, 30 barracas de bebidas e comidas além de ambulantes para atender ao público que está no meio da multidão. Todas as barracas estão protegidas com tendas, tanto na parte do serviço quanto na parte das mesas.

Tendas para o Público.

Mais de dez tendas foram disponibilizadas em forma de “U” no meio da Multieventos para proteger o público, em caso de chuva.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”2102″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”100″ thumbnail_height=”75″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”100″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show as slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”DESC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]