Papiloscopistas alagoanos confirmam identidade de estuprador preso em Sergipe
Conteúdo publicado por Divulgação em: 14/04/2015 às 21:24h.
Compartilhe com mais pessoas

Acusado preso pela polícia sergipana era fugitivo e responde por vários crimes em Brasília

Aarão José – Ascom POAL

A equipe de papiloscopia do Instituto de Identificação de Alagoas conseguiu através da prova técnica pericial confirmar a identidade de um homem acusado de praticar um estupro seguido de morte na capital de Sergipe. O homem acusado deste crime bárbaro foi identificado como Ernande Marcelino da Silva, alagoano de 42 anos de idade, que é foragido da Justiça.

O crime aconteceu no último dia 15 de março. O corpo da turista mineira Cleuza Lourenço Machado, 48 anos que passava férias em Aracaju foi encontrado despedi na praia de Atalaia. Durante as investigações a policia sergipana localizou um possível autor que em depoimento ao delegado Everton Santos, responsável pelo caso, apresentou o nome de Ernandes, e também de Edson Marcelino da Silva. “Ele entrou em contradição várias vezes. Um psicopata, frio, calculista. Uma pessoa muito perigosa!“, afirmou o delegado durante coletiva.

Segundo o papiloscopista Marcelo José Casado, a equipe do Instituto de Identificação recebeu solicitação da Secretaria de Segurança Pública do estado de Sergipe para realização de exame nas digitais de um suspeito preso após ele confirmar ser oriundo de Alagoas. Esse pedido de ajuda e apoio do estado vizinho para realizar perícia papiloscópica entre as digitais coletadas em Sergipe e a eventual identificação em Alagoas veio com urgência, pois o suspeito poderia ser liberado pela falta da identificação.

Após pesquisas no banco de dados do arquivo civil em Alagoas encontramos inicialmente, as digitais de Edson Marcelino da Silva que foram confrontadas com as coletadas em Sergipe, mas durante o exame descartou-se a possibilidade de serem do suspeito preso. Com o objetivo de preservar as verdades dos fatos, a nossa equipe de papiloscopistas em conjunto com arquivo civil insistiu na procura e descobrimos prontuário civil correto. Para nossa surpresa, Ernande Marcelino da Silva, a verdadeira identidade do acusado, estava usando o nome do seu irmão Edson“, afirmou Marcelo Casado.

Através da identificação correta, os papiloscopitas conseguiram também levantar a ficha criminal completa de Ernande Marcelino que morava em um barraco no meio da vegetação da praia de Atalaia e trabalha como flanelinha. O acusado era fugitivo de um presídio de Brasília onde cumpria pena pelos crimes de roubos, sequestros e quatro estupros. O laudo papiloscópico e o prontuário civil  elaborado pelos Papiloscopistas confirmando a identidade do estuprador foram enviados de imediato à Secretaria de Segurança de Sergipe que agradeceu o apoio e o serviço prestado pelos papiloscopistas alagoanos.

Tags: